A MAGIA DO SABER ESPERAR

Gilberto Cabana

Todos nós, sem exceção, carregamos um mal, em menor ou maior grau, que nos acompanha ao longo da vida que se chama ansiedade. Essa chama que brota dentro de nossa alma, querendo resolver tudo rápido, como num passe de mágica e tudo está resolvido. Essa afobação de querer tudo para ontem tem como consequência a frustração de nossos objetivos. Como diz o ditado: A pressa é inimiga da perfeição. O bom senso manda aguardar o momento certo para agirmos ou esperar algo de alguém. Mas como saber qual é o momento certo? Pode parecer difícil, mas não é, basta que observemos os fatos à nossa volta, deixando as coisas se revelarem ao natural.

Devemos fazer a nossa parte tendo paciência e aguardando os resultados com fé, conscientes que fizemos o melhor possível. Qualquer resultado será sempre o melhor para nós, independente dos nossos desejos, uma vez que, só vamos receber aquilo que fizermos por merecer. Essa é uma Lei Universal que se chama causa e efeito, onde todos nós estamos submetidos.

A vida é feita de momentos e como tal devemos aproveitar ao máximo as oportunidades que batem a nossa porta. Um bom exemplo é aquele da estação de trem, onde ficamos sentados aguardando o apito que informa que ele está chegando. Temos alguns minutos para decidir se vamos ou não embarcar naquele trem. A oportunidade é única, porque outros trens passarão, mas aquele nunca mais irá passar em nosso caminho.

Gilberto Cabana