ALMA LIVRE II *

Por Wagner Borges – www.ippb.org.br

Por mais que o corpo seja belo, não há como compará-lo à alma, pois essa é luminosa e colorida.
O seu brilho não fenece nunca, nem mesmo quando está enredada nas energias densas do plano físico.
É que durante o sono, ela desprende-se de seu envoltório carnal e reassume sua verdadeira natureza espiritual.
Temporariamente livre das amarras corporais**, ela se ejeta na direção do infinito…
Sabe que, em breve, o seu cordão de prata irá tracioná-la de volta ao corpo.
No entanto, ela não liga, pois é projetora consciente (viajante espiritual) e conhece as regras do jogo.
Quando o aviso do cordão de prata*** lhe chamar a atenção, ela retornará docilmente ao seu “corpo-cela”, plenamente consciente de que a vida na Terra é necessária à sua evolução.
Contudo, enquanto isso não acontece, ela desfruta da liberdade que o sono de seu “casulo de carne” lhe oferece: busca a companhia de seus amigos espirituais nos distritos extrafísicos mais sutis; assiste a magníficas palestras espirituais – ministradas por respeitáveis amparadores da consciência; frequenta as bibliotecas extrafísicas; nutre-se das energias sutis do plano extrafísico; ativa os seus centros de força** e exterioriza energias salutares para os doentes desencarnados que estão nos hospitais extrafísicos – ou nas furnas cinzentas do umbral (plano extrafísico denso).
Contente por estar aprendendo e trabalhando, ela alça voo e singra o espaço; beija as estrelas, toca o sol e expande-se pelo Universo…
Dentro de instantes, o cordão de prata irá succioná-la de volta para o corpo.
Mas esta alma não se importa; é projetora consciente e sabe o que faz! Está ligada a Terra, mas é ALMA LIVRE!
Que as noites lhe sejam belas e que a alegria e a boa vontade sejam sempre suas companheiras nas excursões extracorpóreas, pois novas noites virão…

– Ramael e Os Iniciados*** –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – Texto extraído do livro “Viagem Espiritual – Vol. II” – Editora Universalista – 1995.)

– Notas:
* A primeira parte desse texto foi publicada no meu livro “Viagem Espiritual – Vol. I” (lançado pela Editora Zennex – 1993.)
** Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica – inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.
Projeção astral – Teosofia.
Projeção do corpo psíquico – Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
Viagem da alma – Eckancar.
Viagem espiritual – Espiritualismo.
Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
Arrebatamento espiritual – autores cristãos.
* Aviso admonitório: é o desconforto psíquico característico do chamamento insistente do cordão de prata, para que o psicossoma (corpo espiritual, corpo astral, períspirito) retorne ao corpo físico. A sensação disso é parecida com uma fisgada ou repuxão energético pelas costas, principalmente na região nuca extrafísica (paranuca).
Obs.: o cordão de prata é o conduto energético que liga o corpo espiritual ao corpo físico; cordão astral, cordão fluídico; cabo astral, cordão de luz; laço vital; fio de prata.
** Chacras – do sânscrito – são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia – prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico.
Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
*** Ramael é um dos mentores espirituais que me orienta há muitos anos. Apresenta-se como um hindu alto, de cerca de uns 40 anos de idade, de turbante. O seu rosto é limpo e aparenta um ar de serenidade e jovialidade. Faz parte da equipe extrafísica de Ramatis e também está ligado ao grupo dos Iniciados. Segundo ele, é um admirador dos ensinamentos de Jesus.
Fica aqui o meu agradecimento a esse amigo espiritual tão discreto e simples. É sempre uma honra receber suas orientações serenas e lúcidas e, também, sentir suas energias amorosas e cheias de sabedoria.
– Os Iniciados – grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.