Apometria Coletiva

Texto do Godinho:

Olá amigos Listeiros! Paz e Luz! Estou colocando na lista um capítulo do livro “Conflitos Conscienciais”, que trata de atendimentos coletivos, coisa que fazemos há muitos anos e que dá um excelente resultado. Abraços, Godinho.

Já que estamos falando de “modo de atendimento” não poderíamos deixar de falar, também, do atendimento coletivo que realizamos há mais de dez anos e que visa socorrer espíritos e personalidades desdobradas, ligadas às faixas mais densas do Umbral planetário.. . . . . . .

Segundo nossas observações, esse trabalho é rejeitado pela maior parte dos grupos socorristas, especialmente por medo, desinformação e falta de organização. Por medo, porque a maioria dos grupos socorristas temem a ação de espíritos ameaçadores, independentemente da denominação que se lhes dêem. As condições de trabalho, a aparência degradada, a energia negativa, a atmosfera carregada e habitantes desequilibrados desses lugares são, por si só, aterrorizantes. Por desinformação, porque muitos grupos não concebem e nem imaginam a existência desses lugares e muito menos a possibilidade de se fazer esse tipo de socorro nesses lugares. Por falta de organização, porque para esse tipo de socorro, é necessário estar organizado e também haver um comando destemido, incentivando, permanentemente, a equipe para que esta não se atemorize com as ameaças recebidas nem com as incorporações por vezes vigorosas e até agressivas que ocorrem.. . . . . . . . . . . .

Vantagens – Podemos afirmar que o atendimento coletivo apresenta várias vantagens no sentido de que podemos atender um grande número de pessoas e espíritos em tempo reduzido, unir e criar a solidariedade e cooperação entre todos os grupos de atendimento da Casa.. . . . . . . . . .É interessante e digno de nota o fato de que nesse tipo de atendimento são tratados desde os médiuns, seus familiares, assistentes e cooperadores, até as mais inimagináveis situações do mundo oculto encarnado e desencarnado. Nesse dia, a própria Casa é atendida como um todo e aqueles espíritos que se dedicam a combater os trabalhos mediúnicos e a causa espírita ou apométrica, são encaminhados para conscientização e atendimento.. . . . . . . . . . . . . .

Desvantagens – Por não haver o atendimento personalizado, não se poder definir com clareza a quem se referia determinado ponto do atendimento. Tudo é realizado coletiva e anonimamente. É o verdadeiro “um por todos e todos por um”.

…………………………………………………………………………………

APOMETRIA – que tipo de atendimento um grupo de Apometria pode escolher seguir ?

Bem, a partir dos ensinamentos de Dr. Lacerda e usando as Leis e técnicas da Apometria por ele trazidas podemos aprofundar a Apometria em dois sentidos a escolher:

1) APOMETRIA COLETIVA onde o foco é a evolução da humanidade onde o auxilio se inicia com um “ponto de partida” (será sempre algo concreto) e evolui para as esferas mais densas das sombras onde viceja os males que assolam a humanidade…os grupos que por ai se enveredarem devem estar mais preparados no sentido das orientações acima de Dr. Lacerda vez que, mais que ser necessário, serão essas formas de ser e agir os instrumentos de avanços do grupo…nesse tipo de atendimento não haverá “filas de espera” para serem atendidos, pois todos que chegarem serão atendidos no coletivo no modelo da Técnica do Circo. Nesse tipo de atendimento se alia aos ensinamentos de Dr. Lacerda aos de Dr. Armando Hamud com sua obra: Apometria Coletiva.

2) ATENDIMENTO INDIVIDUAL onde o foco são as mazelas que os consulentes que se apresentem pedindo ajuda e os atendimentos se limitarão a busca da cura desses males juntamente com o resgate, harmonização e reconciliação das vítimas com os seres causadores dos males. Nesse campo de ação dispõe os grupos de algumas técnicas bem desenvolvidas, principalmente pelo grande pesquisador Godinho, como por exemplo: Dissociação de Níveis Conscienciais, Desdobramento Múltiplo, etc…com essas técnicas podemos nos aprofundar mais e mais no problema do paciente porem nos afastamos das fontes de energias malévolas que sustem a estrutura das sombras…já nesse tipo de atendimento terá de ser feito uma triagem e acompanhamento com marcação de agendas e retornos o que ocasionará “filas de espera” de até meses.