As nações – Ramatís

Cada nação terrena significa uma lição ou experiência no curso da alfabetização espiritual das almas encarnadas, que então nascem e estagiam entre o povo mais afim às suas necessidades espirituais. Alhures, dissemos que o curso primário dos terrícolas abrange 28.000 anos, com início na velha Atlântida e a findar, atualmente, com o exame apocalíptico predito há tantos séculos para o “Fim dos Tempos”, e que já estais vivendo.
A organização de povos ou nações, na face da Terra, obedece exclusivamente ao principal objetivo ou tema, que lhes cabe, de ensinar na forma de lição a certo conjunto de espíritos encarnados. Assim, aprendemos ciência no Egito, comércio e navegação, na Fenícia, revelação divina, na Judéia, direito, em Roma, espiritualidade, na Índia, filosofia e beleza, na Grécia, astronomia, na Semúria, magia, na Caldéia, arquitetura, na Babilônia, paciência e estoicismo, na China, amor pátrio, na Pérsia! Modernamente, a Itália ensina-nos música e canto, a Alemanha, química e disciplina, a Suécia, o respeito mútuo, a Rússia, o socialismo, os Estados Unidos, a técnica e organização, e, finalmente, o Brasil, detém a mensagem mais avançada e terna do orbe – a Fraternidade!
Em conseqüência, é do próprio destino que o Brasil se torne realmente “O Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho”, como celeiro da espiritualidade futura e a terra do Amor Fraterno! Por isso o brasileiro é um tipo temperado por todas as raças do mundo, em cujo sangue versátil circulam todos os tons do sentimento humano e as tendências estimulantes do homem-espírito!

Livro: A Vida Humana e o Espírito Imortal- Ramatis/Psicografado por Hercilio Maes