Devo confiar numa casa que não é convencionado como regra o Evangelho no lar?

Devo confiar numa casa que não é convencionado como regra o Evangelho no lar?

Minha resposta é que essa convenção humana tem mais de 85 anos, e que á leitura de um simples versículo bíblico com Fé, já ajudaria,e uma vida nos moldes cristãos, mas eu avaliaria uma casa por outros critérios, como: Postura moral de seus médiuns, vivencia conforme os ditames do cristo e o incentivo da reforma intima,

Comparo certos hábitos espiritas, há os terços católicos rezado por tantas pessoas, mecanicamente, a verdadeira oração sai do Coração, e somente ele acessa energias mais altas, as vezes uma simples conversa na mesa de jantar sobre a melhoria da condição humana já é a vivência do Evangelho, alias, privilégio nosso de participar de algumas sociedades como a rosa-cruz, ou maçonaria, nos dá acesso a escrituras antigas e á conhecer o verdadeiro cristo, nada ritualístico, e sem enfado…coisas que a igreja católica do passado nos impôs como regras, e estas mesmas regras migraram para as novas religiões, como as Evangélicas e Católica. aquele que ora, ora de coração puro, singelamente, e sem mecanismos quaisquer.

É claro que em certos trabalhos precisamos de orações especificas, como mantras a criar energias necessãrias ao nosso trabalho, mas o evangelho no lar, tem exatamente a função de Evangelizar, ou seja nos aproximar da vida cristica, e se isso for mecanico, não conseguiremos, O que adiantaa obrigar as pessoas a fazer uma oração em conjunto sobre um tema sagrado se elas não entendem o significado. Eu sempre digo: papagaio também fala, mas não entende o que diz..

Eu faço novenas, ouço muitas orações no Youtube, como o Pai nosso, a prece de caritas, e vivo cercada de livros de orações, mas eu gosto, fui criada dentro de uma igreja Franciscana, me eleva a alma, mas não Obriguemos os outros a nada, pois nenhum proveito tiraremos disso.

qdo fazemos a escola espirita, (fiz em 4 centros…) aprende-se isso, qdo se faz a catequese, aprende-se a ler os salmos, e gente orar é a maior proteção que existe, em qualquer religião, eu leio sempre, e antes de dormir escuto no meu cel, a oração da Cruz de Caravaca (a Cruz templaria), tenho no meu cel uma pasta com 22 musicas de Ave maria, e mais cantos Beneditinos, ou seja, devemos orar sempre, eu gosto, me faz bem, escuto minhas Orações e sempre passo Orações em Santinhos para as pessoas, e estimulo que elea tenham o Habito de rezar, fazer novenas, ler o Evangelho, eu particularmente, faço que nem o Jorge Stras, abro aleatoriamente, e leio, sempre são conselhos para minha melhora, mas não faço Evangelho no lar, porque EU, NÃO ACHO NECESSÁRIO, POIS TODOS NÓS AQUI, VAMOS NO MESMO CENTRO E SOMOS TRABALHADORES ASSíDUOS,., eu (dirigente), meu marido (trabalho encorporado na saude, COM A ENTIDADE DIRIGENTE), minha neta de 9 anos na saúde também, e minha filha (minha dirigente substituta), cuido da limpeza da casa, no momento estamos em obras ( eu e meu marido) na casa, e aluguei 1 sala do Centro para meu consultório) para facilitar meu ir e vir, e poder estar mais presente na casa, expliquei tudo isso, para mostrar que VIVO O EVANGELHO NO DIA A DIA, mas pra quem não tem esse envolvimento espiritual, com os trabalhos deve se acostumar a rezar SEMPRE., OS QUE SENTIREM QUE ESSA ORAÇÃO DEVA SER O EVANGELHO QUE O FAÇAM, MAS NÃO EXISTE REGRAS!