MEDIUNIDADE SEM CASTIGO

Depois eu corrijo, aguarde…, Dalton

 

Respondendo há pergunta de um colega, se um estudante do curso de Médiuns pode já trabalhar na espiritualidade?
Bom o que lhe respondi é que em casos de mediunidade muito aflorada, sim, pois é dificil seguir a vida quando tu não sabe se o que ve é real ou não, ouvindo murmurios, sombras, etc..
Tentamos após algumas aulas já colocarmos quinzenalmente nos trabalhos, textando nos grupos aonde esse médium se encaixa.
Pois na medida que se trabalha, vamos aprendendo a controlar essa mediunidade, como um instrumento à ser afinado.
Claro que observando sempre se é uma mediunidade de trabalho imediato ou não, por exemplo, esquizofrênicos são videntes, mas não tem a mediunidade de trabalho, pois a própria doença já é uma prova, podemos trata-los para fechar portas de passado e aliviar os sintomas, mas nunca irá trabalhar mediunicamente.
Bipolar só trabalha se estiver medicado, e com acompanhamento clínico.
E devemos saber diferenciar DOENÇA MENTAL DE MEDIUNIDADE.
Pensamos que hoje o mundo está muito dinamico, e as pessoas já chegam buscando ajuda porque estão em cobrança por não estarem trabalhando, lembrando da frase: “Se não vem por amor, vem pela dor..”
Nosso curso é bem especifico e técnico, então esse estudante já toma conhecimento logo de chegada no desenvolvimento médiunico e o que é manifestação médiunica ou não, o que nós auxilia deverasmente nas questões animicas, pois se apresentam bem cedo e podem ser tratadas aonde ele aprende a diferenciar IMPRENSÃO, de VISÃO ESPIRITUAL, e sem resistência pois como está no começo, não criou o nosso velho conhecido EGO.
A literatura de Kardec é obra há ser estudada ao longo de toda vida, pois é um aprendizado MORAL, pois foram apenas poucos anos de estudo por nosso codificador, as técnicas de trabalho, foram desenvolvidas depois, e continuarão evoluindo conforme o mundo evolui. Portanto se ater apenas nas Obras de kardec, não nos ensinará a trabalhar.
Hoje parece que a Apometria é inovação, daqui á 50 anos já estará ultrapassada, e devemos estar sempre preparados para evoluir junto.
Acreditamos que o Binômio Estudo mais Trabalho Direcionado, sejam as melhores formas de ter o desenvolvimento da mediunidade, evitando a mediunidade que castiga.
assim, assumimos como regra, começar o curso médiunico, e quinzenalmente vir começar os trabalhos, e estudar as obras de kardec ao longo da vida, eu já reli várias vezes o Evangelho segundo o Espiritismo e me parece sempre atualissimo, com lições a serem aprendidas
DEISE MARA ZANINI