Mensagens de Omraam Mikhaël Aïvanhov 11, 12 e 13 de outubro 2014

Pensamento do dia 11 de outubro

“O direito de se expressar livremente é, certamente, uma aquisição essencial para os cidadãos dos países democráticos. Mas até que se pode exercer este direito? Será que o título de ‘pensador’ ou de ‘artista’, que algumas pessoas atribuíram para si mesmas as autoriza a semear a perturbação ao seu redor? Elas acham legítimo expor os próprios pensamentos, os próprios sentimentos e necessidades, até os mais escabrosos, sem se preocuparem com os efeitos que isto pode ter em alguns seres mais fracos e influenciáveis. Mas não! É preciso advertir todos aqueles que, com suas palavras, escritos e criações, exercem uma influência na sociedade. Eles têm a sorte de serem livres, mas a liberdade não é um objetivo em si, e eles têm o dever de refletirem sobre os efeitos que as suas obras causarão nos outros. Mesmo que sejam inocentes aos olhos da justiça humana, a justiça divina, porém, os condena severamente.
Cada um deve se servir dos próprios dons para esclarecer os seres, despertar neles o amor, a fé, a esperança e o desejo de se melhorar. Aqueles que não estão conscientes das próprias responsabilidades, não só serão punidos, como, em uma próxima encarnação, serão privados desses dons.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

 

 

 

Pensamento do dia 12 de outubro

“Mesmo que não conheçam bem a composição e as funções do sangue, todos os seres humanos sabem que ele é sinônimo de vida. O sangue circula no nosso corpo através de inúmeras artérias, veias e vasos capilares, e irriga todo o nosso organismo da cabeça aos pés. É o sangue que recebe os materiais nutritivos provenientes da digestão dos alimentos e leva embora os materiais inúteis. Ele é composto por glóbulos vermelhos – que transportam o oxigênio dos pulmões para todas as células do corpo e trazem o gás carbônico para os pulmões – e também por glóbulos brancos que destroem, absorvendo-os, os microrganismos nocivos à saúde.
O sangue é, portanto, o líquido essencial para a vida. Mas há vida e vida: há uma vida saudável, poderosa, exuberante, e há também uma vida anêmica, doentia, envenenada por todo o tipo de substâncias tóxicas que o homem introduz no seu organismo por não saber como considerar estas duas atividades essenciais para ele: respirar e comer. Se vocês querem purificar o seu sangue para fazer dele um verdadeiro fator de regeneração, comecem revendo o modo como respiram e se alimentam.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

 

 

 

Pensamento do dia 13 de outubro

“Talvez vocês tenham parentes ou amigos que não concordam com o caminho espiritual que escolheram seguir. Cabe a vocês encontrar a melhor forma de se comportar com eles. Não se isolem, não rompam as relações e nem deixem de falar com essas pessoas. Procurem fazê-los compreender porque escolheram este caminho. Não é preciso dar-lhes lições de moral ou fazer longos discursos. Procurem se mostrar impecáveis e, de vez em quando, durante a conversa ou a respeito de um acontecimento, deixem escapar algumas palavras que lhes revelarão o que a sua nova orientação lhes permitiu aprender e compreender. Mesmo que eles protestem ou finjam não sentir, o pensamento que vocês formularam acabará deixando uma marca benéfica neles.
Levem a sério este conselho, senão, vocês sabem o que pode acontecer? Esses seres, um dia, deixarão a Terra, mas a alma continuará viva, e eles continuarão a querer desviá-los do seu ideal, procurarão insinuar-se em vocês apresentando os seus argumentos. E talvez, nessa hora, eles consigam inspirar dúvidas: vocês acharão que essas dúvidas vêm de vocês mesmos e acabarão cedendo.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov