• Brasil
Ramatis Livros Espíritas Universalistas

MUDANÇAS CONSCIENCIAIS

MUDANÇAS CONSCIENCIAIS

Facebooktwitter

Todos queremos recuperar nossa identidade e expressar nossa essência. Todos queremos mudanças, mas muitas vezes não sabemos por onde começar e exatamente o que mudar. Nossa alma clama por algo maior, que nos preencha e nos proporcione plenitude. Podemos vivenciar isso e não significa que os problemas não vão mais acontecer. Nós vamos lidar com eles de forma diferente. Se formos capazes de relacionar os episódios positivos e negativos da nossa vida com as forças interiores que os criaram, vamos ter uma grande experiência consciencial.

Segundo Marilyn Ferguson existem quatro formas básicas pelas quais modificamos nossas mentes quando obtemos informações novas e conflitantes:

1) Mudança por exclusão: mais fácil e limitada, deixa o nosso velho sistema de convicções intacto, mas admite que algumas coisas “estranhas” se agarrem às suas bordas.
2) Mudança quantitativa: é gradativa, podendo a pessoa nem perceber que mudou.
3) Mudança pendular: abandono de um sistema fechado e seguro por outro. Só muda o sistema, tendo as mesmas atitudes, porém com roupagem diferente.
4) Mudança de paradigma: é a nova perspectiva e percepção que abre espaço para as informações se unirem em uma nova forma ou estrutura. É a mudança que tenta eliminar a ilusão do “ou… ou”, do “isso ou aquilo”. Essa é a mudança mais difícil, pois o indivíduo tem de abrir mão das certezas e considerar as diferentes interpretações sob diferentes perspectivas e ocasiões.

Quer continuar ler sobre isso? Acesse nosso e-book gratuito Transformação para autocura:
http://consciencial.org/tudo-gratuito/

Lá você encontrar esse e outros materiais gratuitos.

Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *