• Brasil
Ramatis Livros Espíritas Universalistas

OVOIDES – O QUE REALMENTE ELES SÃO?

OVOIDES – O QUE REALMENTE ELES SÃO?

Facebooktwitter

Retirado de:

https://www.facebook.com/groups/apometria.autoapometria/

 

Após a terceira aula do Curso de Apometria Online, um dos participantes fez este questionamento?

“Você vai falar sobre os ovoides na classe de Apometria? Gostei de ver o que falou sobre eles naquela 3a classe de espiritualidade. Esses seres, formas, sei lá como se chamam, me intrigam porque já vi uma porção, principalmente em reuniões mediúnicas. Pra mim, eles sempre me dão a impressão de geleia ou borracha..”

Amigos na luz, se você estuda a área espiritual, já deve ter ouvido falar sobre ovoides.

1) Que eles estão relacionados com obsessões complexas e são encontrados nas auras de pessoas que sofrem destas obsessões

2) Que seriam seres num estado de monoideísmo (ideia fixa) num sentimento negativo tão grande, que se esquecem de seu estado humano.

3) Não existem referencias na codificação espirita, mas no meio espirita, foi inicialmente mencionado no livro Libertação (Chico Xavier), Pelos espirito de André Luiz

Na realidade, os ovoides, foram seres encarnados como eu e você.

Que por vários motivos, acabaram perdendo a coesão do seu corpo espiritual mais denso, o Psicossoma, ou como prefiro chamar o corpo emocional.

Amigos na luz, o tormento vivido por um ser, que esta neste estado, como ovoide, e indescritível, e beira a raia da loucura, são seres que necessitam de imensa dose de amor e fraternidade, necessitam de alguém com desprendimento para ajuda-lo a voltar para o caminho da evolução.

Mas para podermos entender, como esse processo ocorre, e importante ter uma visão dos corpos espirituais, ou dos veículos de manifestação da consciência, pois os corpos são a maneira que Deus criou para cada ser vivenciar e aprender nos vários planos da vida.

Nos temos 7 corpos:

1) Corpo Físico
2) Corpo Etérico ou Duplo Etérico
3) Corpo Emocional (Psicossoma – astral)
4) Corpo Mental Inferior
5) Corpo Mental Superior
6) Corpo Búdico
7) Corpo Átmico

Inicialmente vou comentar os dois últimos corpos, pois eles ficam adormecidos dentro do processo que um ser vivencia como Ovoide.

O Corpo Búdico, seria o Banco de Dados de nossas vivencias e experiências em todas as nossas reencarnações.

O Corpo Átmico, onde se encontra a fagulha do criador, nossa frequência especifica, ninguém tem esta frequência, ela e única, a frequência que recebemos quando fomos criados.

Deus em sua infinita inteligência nos deu recursos para que dentro da evolução possamos alcançar todo nosso potencial como seres espirituais. Presenteando-nos com corpos condizentes com os infinitos mundos necessários para nosso aprendizado.

O corpo físico, e um veiculo de manifestação da consciência para podermos reencarnar no planeta terra.

O Duplo etérico, e o responsável, por intermediar, as energias do físico com o espiritual, e através dele, e que podemos reencarnar, ele e que permite manter, o corpo emocional que tem uma frequência mais alta, junto ao corpo físico durante a reencarnação, e como se fosse à cola que consegue encaixar o Corpo Astral ao Corpo Físico.

O Psicossoma (Corpo Astral), e chamado de Corpo Emocional, pois ele reflete as emoções que temos. Ele e o corpo que usaremos para após o desencarne interagirmos com o plano espiritual, que e composto dos abismos, vales, postos de socorro, umbral, hospitais, cidades astrais, etc.

O Corpo Físico e ligado ao Corpo Emocional célula a célula pelo Cordão de Prata. O processo de desencarne acontece, quando todos estes filamentos entre as células do corpo físico e o corpo emocional, são rompidos, ou o que se chama rompimento do cordão de prata.

Por questões didáticas o Corpo Mental e subdividimos em Corpo Mental Inferior e o Corpo Metal Superior.

O Corpo Mental Inferior, a inteligência, a percepção, o raciocínio, a reflexão, etc.
O Corpo Mental Superior, Vontade, Força, Fé, Determinação, etc.

O Corpo Mental, e ligado ao Corpo Astral por outro cordão, ele e chamado de Cordão de Ouro.

E aqui, que podemos entender o que são os Ovoides, pois da mesma forma que quando encerramos nosso aprendizado na terra, existe o rompimento entre o corpo físico e o corpo emocional, fazendo com que passemos a vibrar em uma frequência mais sutil, e sejamos levados a interagir com o mundo espiritual. Este processo ocorre com o corte do cordão de prata.

Quando um ser, evolui e esta num estagio superior de autoconhecimento, o suficiente para poder deixar para traz o corpo emocional, e vivenciar a partir dai o nível mental, ele conscientemente, faz esta passagem, cortando o segundo cordão, que e chamado de Cordão de Ouro, que liga o Corpo Emocional ao Corpo Mental.

Este ser, esta pronto para galgar nova vivencia, agora dentro dos planos mentais, muito mais sutis, deixando para traz, os planos emocionais.

Este processo evolutivo, de crescimento, que acontece com a ruptura do Cordão de Ouro e chamado de Segunda Morte.

Mais existe outra forma de romper o Cordão de Ouro, e esta forma e fugir da evolução, e quando o ser entra num processo de isolamento em relação a Deus, acontece com a fixação mental de uma só ideia, denominada de Monoideísmo, que tem como consequência a perda da coesão do corpo emocional, gerada pela fixação exacerba dos sentimentos de posse, de domínio, de poder, orgulho, ódio, etc.

E através desta introspecção negativa, ele vai perdendo o contato, com o nível emocional, e inicia uma decida dentro do abismo interior, fazendo com que não exista força mental para manter o corpo emocional coeso, pois suas energias estão canalizadas para a única ideia, no Monoideísmo.

Cada corpo, esta preparado para interagir e ser um veiculo de manifestação da consciência, em cada plano, e os corpos são preparados para isso.

Quando se perde a coesão do corpo emocional, mas não se tem o mental desenvolvido, só resta ao ser, estar num corpo, em que se perde o contato com os planos, ele e feito de matéria mental, mais numa frequência extremamente baixa, nos planos emocionais, esta matéria mental, com a frequência baixa e chamado de ovoide.

A Segunda Morte, o rompimento do Cordão de Ouro, pode acontecer através do Monoideísmo, do hipnotismo e da desagregação do psicossoma(seres dos abismos).

Então amigos na luz, estes seres, que perderam seu corpo emocional, estão dentro de infernos pessoais, vibrando baixas frequências nos campos mentais, são usados em obsessões complexas, por seres com grande poder mental, para incutir pensamentos, em seres encarnados , facilitando a geração de desequilíbrio.

Eles são seres que precisam de nossa ajuda, assim como a pessoa que procura uma casa espiritual, sofrendo um ataque obsessão complexa, que tem em sua aura, vários ovoides (que já foram seres encarnados) e que por sintonia se agregaram, ou foram direcionados por um mago negro, fazem esta pessoa estar dentro deste processo. Como trabalhadores na luz, temos que ajudar a todos.

Só para lembrar, a pessoa que esta sendo levada pelo universo a ser tratada, os ovoides e ate mesmo o mago negro, estão naquele local, naquela casa de luz, porque a Lei Maior, a Justiça Divina e o Merecimento dos envolvidos permitiu isso, e todos eles necessitam de amor e fraternidade, além de uma nova chance.

Quando encontramos, estes processos, sabemos que temos que tratar a pessoa que esta sofrendo do processo obsessivo. Dos seres ovoides e do mago negro.

Cada um de uma forma, pois existem casos, que o Mago negro, não quer sair de sua posição, extremamente renitente e que a única forma que o universo nos direciona, e o restringir, para que ele deixe de interferir nos processo das pessoas, e comece um caminho subjetivo e introspectivo de questionamento interior.

Sobre os seres ovoides, e necessário entender, que eles dentro do processo obsessão, nem sabe o que esta ocorrendo, eles estão desconectados do nosso plano, o que eles estão fazendo e emitir ondas mentais, refletindo o estado que se encontram.

A próxima pergunta que vocês, farão e , como conseguimos um novo Psicossoma? Outro corpo emocional?

Amigos na luz, e algo muito demorado, e requer muitos recursos. Mas graças à divina providencia, tem varias formas de isso ocorrer.

Sempre lembrando, de que o movimento e interno, de que estes seres ficam em tratamento, em unidades especiais, que os cuidam, que os tratam em nível mental, para eles conseguirem sair do Monoideísmo, desenvolver uma semente, dentro deste ser, de querer ter uma outra chance.

A forma com que a espiritualidade tem de ajudar estes seres e:

1) Colocar estes seres, próximos de casais no astral, que tenham muito amor e fraternidade, para que exista uma “gestação” espiritual, que demora muito mais que os nove meses aqui na terra, são pessoas abnegadas, que precisarão cuidar do mental daquele ser, desde o momento que ele entra na família espiritual.

2) Em trabalhos espirituais específicos, onde seres ovoides, já tratados, querem uma nova chance, são levados a grupos, que podem através de um trabalho mental muito forte, regenerar o Psicossoma daquele ser.

3) No Astral Superior existem locais, que tem equipamentos muito especiais, podendo gerar o corpo emocional destes seres.

Amigos na luz, e por isso que e tão importante, que cada um de nos, cada um dos trabalhadores na luz, tenha consciência do que e possível ajudar o universo, pela condição de estarmos encarnados, de vibrarmos Amor e fraternidade, para que possamos dar condição a centenas, ou milhares de seres que necessitam desta segunda chance.

Pois este processo e muito moroso e trabalhoso, e quando encontramos pessoas, que possam ajudar o universo a “gerar oportunidade de vida”, e o que temos que buscar.

Que Deus, abençoe a todos os trabalhadores espirituais, que estão à disposição da evolução, trazendo estes seres que realmente necessitam de nos, para sua “segunda vida”

 

“TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE ESPIRITUALIDADE E TINHA CURIOSIDADE DE PERGUNTAR”
==================================================

“Ante o intervalo espontâneo, reparei, não longe de nós, como que ligadas às personalidades sob nosso exame, certas formas indecisas, obscuras. Semelhavam-se a pequenas esferas ovóides, cada uma das quais pouco maior que um crânio humano. Variavam profusamente nas particularidades. Algumas denunciavam movimento próprio, ao jeito de grandes amebas, respirando naquele clima espiritual; outras, contudo, pareciam em repouso, aparentemente inertes, ligadas ao halo vital das personalidades em movimento.”(Libertação – André Luiz – Chico Xavier)

“Vejamos, André, se poderemos aproveitar alguns minutos, estudando os “ovóides”… O Instrutor informou-nos, então, com muito acerto, de que as mentes extraviadas, de modo geral, lutam com idéias fixas, implacáveis e obcecantes, gastando longo tempo a fim de se reajustarem. Rebaixadas pelas próprias ações, perdem a noção do bom-gosto, do conforto construtivo, da beleza santificante e se entregam a lastimável relaxamento.” (Libertação – André Luiz – Chico Xavier)

“— Vês, realmente, André? — inquiriu, paternal. Percebi que a infeliz se cercava de três formas ovóides, diferençadas entre si nas disposições e nas cores, que me seriam, porém, imperceptíveis aos olhos, caso não desenvolvesse, ali, todo o meu potencial de atenção. — Reparo, sim — expliquei, curioso —, a existência de três figuras vivas, que se lhe justapõem ao perispírito, apesar de se expressarem por intermédio de matéria que me parece leve gelatina, fluida e amorfa. Elucidou Gúbio, sem detença: — São entidades infortunadas, entregues aos propósitos de vingança e que perderam grandes patrimônios de tempo, em virtude da revolta que lhes atormenta o ser. Gastaram o perispírito, sob inenarráveis tormentas de desesperação, e imantam-se, naturalmente, à mulher que odeiam, irmã esta que, por sua vez, ainda não descobriu que a ciência de amar é a ciência de libertar, iluminar e redimir. “(Libertação – André Luiz – Chico Xavier)

“— Examinem os ovóides! sondem-nos, magnêticamente, com as mãos. Operei, expedito. Toquei o primeiro e notei que reagia, positivamente. Liguei, num ato de vontade, minha capacidade de ouvir ao campo íntimo da forma e, assombrado, ouvi gemidos e frases, como que longínquos, pelo fio do pensamento: — Vingança! vingança! Não descansarei até ao fim… Esta mulher infame me pagará… Repeti a experiência com os dois outros e os resultados foram idênticos. As exclamações “assassina! assassina!…” transbordavam de cada um.” (Libertação – André Luiz – Chico Xavier)

“Dois desencarnados, de horrível aspecto fisionômico, inclinavam-se, confiantes e dominadores, sobre o busto da enferma, submetendo-a a complicada operação magnética. Essa particularidade do quadro ambiente dava para espantar. No entanto, meu assombro foi muito mais longe, quando concentrei todo o meu potencial de atenção na cabeça da jovem singularmente abatida. Interpenetrando a matéria espessa da cabeceira em que descansava, surgiam algumas dezenas de “corpos ovóides”, de vários tamanhos e de cor plúmbea, assemelhando-se a grandes sementes vivas, atadas ao cérebro da paciente através de fios sutilíssimos, cuidadosamente dispostos na medula alongada. A obra dos perseguidores desencarnados era meticulosa, cruel. Margarida, pelo corpo perispirítico, jazia absolutamente presa, não só aos truculentos perturbadores que a assediavam, mas também à vasta falange de entidades inconscientes, que se caracterizavam pelo veículo mental, a se lhe apropriarem das forças, vampirizando-a em processo intensivo. Em verdade, já observara, por mim, grande quantidade de casos violentos de obsessão, mas sempre dirigidos por paixões fulminatórias. Entretanto, ali verificava o cerco tecnicamente organizado. Evidentemente, as “formas ovóides” haviam sido trazidas pelos hipnotizadores que senhoreavam o quadro. “ (Libertação – André Luiz – Chico Xavier)

(Libertação – André Luiz – Chico Xavier) (Libertação – André Luiz – Chico Xavier)

Facebooktwitter