QUE PERSONALIDADE REENCARNARA?

Segundo Artur Power, em seu livro CORPO ASTRAL, temos 49 sub camadas do Corpo Astral, como músicas gravadas num Cd.
Ao longo de nossos anos de trabalhos observamos que quando vamos reencarnar, junto com nossos mentores e sob orientação dos engenheiros siderais, programa-se uma vida a quitar débitos distintos, para isso escolhem-se içar das camadas subjacentes, as sub personalidades necessárias que me darão a personalidade vigente para essa jornada evolutiva. Normalmente 3 ou mais vidas.
Após tantos milhares de anos, esses 49 sub níveis já se encontram abarrotados de personalidades semelhantes inseridas nesses blocos, aguardando a hora de escoar a energia deletéria, e deixar somente o aprendizado.
Ainda não sabemos como e quem escolhe essas personalidades, mas são bem distintas.
Há que fui;
Há que sou;
Há que devo ser.
Nem sempre isso é possível em uma única reencarnação, pois a “vida que fui” por ter que ser esvaziada de fluidos tóxicos e comprometedores acaba sendo mais forte, à guisa de planta hibrida, ou roseira de qualidade (espirito), a ser acoplado ao cavalo ou roseira comum ( carne ou espirito encarnado). A mercê de um Sistema Límbico (centro das emoções humanas), e também das “NECESSIDADES HUMANAS”.
Muito particulares a cada indivíduo, ou a cada sociedade, são nosso maior teste na matéria, talvez daí venha a frase:
“O homem que vence outro homem é um Forte, mas o que vence a si mesmo é um Herói.”
Vamos ver isso em desenho, algo similar e que nos auxilia a entender, embora não seja um retrato fiel, devido à dificuldade de expressar tal complexidade das estruturas espirituais.

São 49 sub níveis, mas vamos expor aqui só 5 sub níveis ou blocos. (VER DESENHO)

Exemplo:
Vida feminina, com necessidade de escoar energias sexuais exacerbadas, por desatinos amorosos, com sucessivos relacionamentos que acabam mal, e para isso precisa apresentar uma leve Bipolaridade, e ter uma vontade ferrenha de seguir em frente.
1) Sub nível da Assanhada( não é um adjetivo pejorativo, mas explicativo na falta de outro) – dá as sucessivas relações amorosas
2) Sub nível da Doença mental – Bipolaridade que propicia esses altos e baixos emocionais, ciclotimia .
3) Sub nível do General – para ter uma vontade ferrenha de seguir a diante sem ouvir nada e nem ninguém, ausência de bom censo e prevalência de labilidade emocional.
Essa vida será marcada, por tristezas e buscas incessantes de felicidade amorosas, dificuldades de relacionamentos familiares e teimosias ( aspecto do General).
No final dessa vida vamos encontrar pessoa esgotada, sem fé nas relações, amargurada.
Ai vem a pergunta, o que aprendeu com isso?
Que não somos mais fortes que o carma…
Nas próximas vidas serão içadas, vidas de calmaria, mãe devotada e passividade, em que esse espirito recupera o bom censo, e o respeito pelo Amor, como força criadora, e a família como berço da evolução.
Um tanto simplória minha explicação, mas é simples mesmo, por mais que alguns autores do passado dêem uma explicação difícil, é pura matemática, o carma é matemático, sem firulas , sem conceitos espirituais, acontece e pronto, o espiritual é apenas a nossa forma de entender como se processa essas questões.

Personalidades ressonantes