RECADO ESPIRITUAL DE UM AMPARADOR BUDISTA – II*

Meu irmão e amigo, que sob a doce inspiração do Senhor Buda nós possamos intercambiar o melhor de nossas energias em prol de um bom colóquio espiritual.
Possamos transcender os limites do sensório comum e adentrarmos nos salões da sabedoria em nossos próprios corações.
Em meio à tristeza dos homens e ao nevoeiro cinzento das emoções exacerbadas, o Senhor Buda é como um Sol de Amor nos convidando para a viagem aos reinos da Paz imperecível em nós mesmos.
Palavras limitadas não podem descrever a Compaixão além do ego, nem nenhuma doutrina pode conter a Sabedoria universal.
Somente à Luz do discernimento aliada à reflexão pacífica é capaz de criar a conexão correta para viajar no bojo da Compaixão que dimana do Senhor Buda a favor de todos os seres sencientes.
Consciente da responsabilidade de grafarmos temas grandiosos em expressões limitadas, sugiro algumas pequenas reflexões expostas de forma direta e resumida:
– Pensamentos limitados e sentimentos pequenos jamais poderão elevar-se além da própria mesquinhez para alçarem voo aos reinos da Paz.
– O Amor é grandioso e jamais poderá ser corrompido pelos arroubos emocionais do ego e seus tormentos.
– O Amor não tem mestres. Ele é o mestre.
– Paz íntima não se compra.
– Os olhos da mente não conseguem ver o Senhor Buda, mas o coração amoroso poderá senti-lo no silêncio da meditação e nas emanações compassivas a favor de todos.
– Pense no Amado como um Sol de Amor interpenetrando as células de seu corpo, de seu coração e dos seus pensamentos. Deixe a Luz entrar serenamente… para encontrar com a Luz de seu próprio espírito. No seu templo interno, o Buda encontrará o Buda!
– Pense naquelas pessoas infelizes e compartilhe o Sol de Amor com elas, em silêncio. Jamais as julgue. Apenas permita o fluxo da paz fluir por você. Ajude-as anonimamente. O Senhor Buda estará com você nesse serviço solidário.
– Mortificar o corpo não é sinônimo de sabedoria. Sanar os conflitos internos não é uma questão física, mas de pacificação emocional e plenitude espiritual.
– O Senhor Buda não é um deus. Ele é apenas um ser desperto. Faça como ele:
Desperte também!
– Pense no egoísmo como uma doença. Cure-se disso!
– Mágoas e culpas são fantasmas da mente. Não permita que eles o assombrem. Pense no Senhor Buda abençoando o seu Ser. Permita que Ele o ajude a dissolver os fantasmas.
– Não chame o Senhor Buda por intermédio de artimanhas egoicas disfarçadas de preces e mantras. Desperte!
– Por favor, permita a Compaixão unir-se com você.
– Jamais se torne um canalizador de violência. Trabalhe em cima de seus pulsões básicos, com paciência e continuidade, e conscientize-se de que você é um Buda também, apenas precisa despertar!

P.S.:
Um sol de Amor…
Desceu aqui.
Nada pediu, só amou.
Absorveu as dores da ignorância…
E transformou-as em Paz.
Respirou o sofrimento…
E exalou suaves acalantos.
Cantou a Paz em seu silêncio…
E propagou-a nas dez direções.
Chorou em silêncio a dor do mundo…
E, mesmo assim, amou.
E continua amando…
Abraçando silenciosamente…
Sem que o mundo o veja…
Sem que a mente o aceite…
Sem que o coração se abra…
Mesmo assim, Ele ama!
Pelas eras à frente…
Ele continuará o seu trabalho.
Até que tudo se cumpra…
E a dor seja Amor…
E as consciências despertem…
Como Budas também.
Om Mani Padme Hum**.

– Um Amparador Budista*** –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

– Nota de Wagner Borges (mestre de nada e discípulo de coisa alguma):
Buda, meu amigo.
Como você já deve saber, recebi ainda agora alguns escritos passados espiritualmente por um dos seus trabalhadores extrafísicos. Daí, olhei para o céu e pensei em você… e o meu coração se derreteu de Amor, Cara.
Sabe?… Há coisas que não se explicam, só se sentem, não é mesmo?
Daqui a pouco, vou iniciar um curso onde vou tentar passar para a turma um pouco da sintonia dos seus ensinamentos. De forma universalista, vou tentar projetar para o pessoal um pouco da Luz do esclarecimento sobre muitas coisas que você apontou. Porém, agora que você derreteu o meu coração, como é que eu vou explicar alguma coisa?
Será que a turma vai entender esse choro quietinho?
Como vou explicar um Amor desses?
E essa imensa bola de Luz, que não vejo, mas sinto aqui por cima da cabeça?
Eu gostaria de poder chegar no curso e ficar quietinho, só sentindo esse Amor e essa Luz, tentando compartilhar isso com a turma, mas sei que muitos não irão pegar a carona espiritual, pois estarão sedentos de conhecimentos só com a mente, prescindindo da abertura do coração, que poderia levá-los em viagens incríveis de pura sintonia na sua graça.
Contudo, mesmo assim eu vou tentar. Vou colocar uma música legal, um CD com mantras budistas, e pedir para o pessoal relaxar e abrir o coração, para ver o que rola…
Quem sabe a galera entre na sintonia e sinta esse Amor e essa Luz de forma simples, nas luzes do coração?
Buda, meu amigo, quem sabe hoje seja a hora do reencontro de nossos corações com o Seu? Tomara…
Por aqui, só sei que o meu coração já derreteu, e eu não sei mais o que dizer.
Só posso agradecê-lo, por toda inspiração, por toda proteção, e por nunca ter esquecido de nós, por jamais nos julgar, por nunca ter forçado a barra antes de estarmos prontos para o despertar de nossas consciências, e por nos esperar de braços abertos, independente de raça, credo, sexo ou condição existencial.
Muito obrigado, querido.

– Notas do texto:
* A primeira parte desse texto está postada no seguinte link:
http://www.ippb.org.br/textos/436-recado-espiritual-de-um-amparador-budista
** Om Mani Padme Hum – do sânscrito – sua tradução literal é: “Salve a joia no lótus”.
Esse é um mantra de evocação do bodhisattva da compaixão entre os budistas tibetanos e chineses.
Om é a vibração universal.
Mani é a “Joia espiritual que mora no coração”; ou seja, é o próprio Ser, a essência divina.
Padme (Lótus) é o chacra cardíaco que envolve, energeticamente, essa joia sutil.
Hum é essa vibração vertendo a Luz pelo chacra cardíaco em favor de todos os seres.
Esse mantra é mais conhecido como o “mantra da compaixão”. É um dos mantras mais poderosos que conheço. Pode ser concentrado, mentalmente, dentro do peito – como se a voz mental estivesse reverberando ali –, ou dentro de qualquer um dos chacras que a pessoa desejar ativar. No entanto, o melhor lugar para ele é realmente o chacra cardíaco, pois o que chega ali é distribuído para todo o corpo, pela circulação do sangue comandada pelo coração, e também a todos os outros chacras do corpo energético.
O chacra frontal, na testa, também é excelente para a prática desse mantra, pois o que chega nele é distribuído ao longo da coluna pelos nádis – condutos sutis de transporte energético pelo sistema –, e comunicado a todos os outros chacras abaixo dele. Esse é o motivo pelo qual vários mestres iogues sempre aconselham aos seus discípulos iniciar alguma prática bioenergética por ele.
* Amparador Extrafísico – entidade extrafísica e positiva que ajuda na evolução de todos; mentor extrafísico; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual; benfeitor espiritual.
Obs.: Enquanto eu passava esses escritos a limpo, rolava aqui no meu som a deliciosa canção “Billy”, da banda inglesa de pop/rock Prefab Sprout. Então, para quem quiser aprecia-la também, deixo, na sequência, o seu link específico do Youtube (e mais dois links para dois dos seus sucessos anteriores).
Prefab Sprout:
– “Billy” – https://www.youtube.com/watch?v=ZIxRbCMqG_M
– “When Love Breaks Down” – https://www.youtube.com/watch?v=LKNnOoO9q24
– “Appetite” – https://www.youtube.com/watch?v=NS0hpiN_z3g

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.