RELACIONAMENTOS CARMICOS FAMILIARES

As relações familiares impostas pelo Karma Na sua infinita sabedoria, os engenheiros siderais, que preparam nossos projetos reencarnatórios, escolhem as melhores maneiras e mais suaves de harmonização com nossos inimigos de passado. Quem resiste ao olhar de um filho querido e esperado, sorrindo no nosso colo??? Embora no passado tenha sido causador de muitas atrocidades que nos martirizaram.

É claro que ao longo da vida reflexos desses ódios pregressos voltaram, mas o amor sempre vai preponderar, os afastamentos, vão causar dor, e retornaremos ao convívio, até que estes sentimentos de animosidades seja substituído, por um perdão, e amor, incondicional, difícil, tortuoso, mais sábio, esse plano, leva anos para se concretizar, mas no final nos deixa um sentimento de : VALEU A PENA….

Às vezes, não se consegue nas primeiras vidas, mas o perdão, é algo inexorável ao ser humano, faz parte da consciência. É o que nos motiva ao crescimento evolutivo, e perder barriga sempre vai preponderar sobre o atavismo da carne.

Temos lido sobre os perdões no além tumulo, nas colônias espirituais, mas é chegada a hora,dessas questões acontecerem na carne,porque é fácil perdoar, sabendo de toda nossa história pregressa, e desprovidos do envoltório carnal. Nas colônias traçamos os mais belos planos evolutivos, mas nem sempre ao chegar aqui, sem essas lembranças e com um corpo denso propenso ao ódio,conseguimos seguir esses planos. A Nova Era se demarca num momento em que vencemos a carne, disse um grande sábio :

QUE VENCER O OUTRO É SER FORTE MAS VENCER A SI MESMO NOS TORNA HERÓIS…

Ao tentar perdoar o outro devemos primeiro olhar para dentro de si…

E fazermos uma reflexão de nossos erros, e de como somos com o outro, nas mais variadas vezes ficaremos bem surpresos com nossa conduta….

Esta atitude se concentra no maior ensinamento do Nazareno:

“FAZ AO TEU PRÓXIMO O QUE GOSTARIA QUE FIZESSE A TI MESMO.”

                                          Deise Mara Zanini