• Brasil
Ramatis Livros Espíritas Universalistas

TEMPOS DUROS

TEMPOS DUROS

Facebooktwitter

Do amigo e escritor do Rio de Janeiro Renato B Perillo

Minha mensagem de reflexão aos meus amigos para darem conta e continuarem em paz nestes tempos duros !

TEMPOS DUROS

Minha mensagem de reflexão aos meus amigos para darem conta e continuarem em paz nestes tempos duros !

Seja responsável por sua vida, siga sua vida com amor e FELIZ!!!!

Gente feliz não enche o saco. Digo isso desde que recebi o meu filhote lindo neste mundo e vi sua alegria, sua coragem, sua ousadia e o bom humor desta criança.

Você é uma boa pessoa. Todos nos somos bons. Sejamos bons! Sempre!

Lembre o tempo todo que todos nós temos em nosso interior um “lobo mal” e um “lobo bom” e o que definirá qual deles predominará será a qualidade das nossas ações. Sim, nossas ações nos constroem e nos desfazem. Assim o “lobo” que será o vencedor, nesta luta dentro de nós, será o que mais alimentarmos. Maus pensamentos, más emoções/ sentimentos e más atitudes atitudes alimentarão o “lobo mal”. Então, todos nós temos que ter cuidado com o lobo que alimentamos. É um animal selvagem que vive em nós e, este sim, pode nos machucar ou pode nos proteger.

Tudo volta à nós. O que for bom e o que for ruim. Quer entender o mundo? Entenda a si mesmo. Conheceremos do outro e do mundo até onde formos capazes de nos conhecer. É neste sentido que que os antigos sábios sempre disseram que está “tudo em nós”.

O que é muito bom: nossa consciência pode mudar nossa vida. Está infeliz com sua vida? Mude suas atitudes, mude seus pensamentos e mude suas emoções! Einstein dizia que a “única loucura do ser humano era querer resultados diferentes fazendo as coisas do mesmo jeito”.

Aja! Se conheça para poder se amar e ser feliz. Afinal só podemos amar o que conhecemos. Como amar algo que desconhecemos? Isso é humanamente impossível. Se conheça para poder se amar. Tudo o que precisamos é deste amor à nós mesmos. O único amor totalmente nosso: o nosso amor a nós mesmos. Creio que a Esfinge no antigo Egito disse aquele que beirou seu portal: “Ser humano: decifra-te ou tu mesmo te destruirá! “. Sim pois quem se ama, sabe o que quer fazer, onde quer estar e com quem quer compartilhar, conviver e amar. A base de tudo, numa vida evolutivamente próspera, é se amar.

Torne boa a vida, dê sempre o melhor de si em cada ação que pratique, alimente o lobo bom e, na duvida, faça sempre algo que deixe orgulhosa de você a pessoa que você mais ama.

Abraço fraterno. Renato B Perillo

Facebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *