UM DESABAFO SOBRE A APOMETRIA

Lis Chaves – Dirigente do trabalho com Apometria no Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade
http://www.triangulodafraternidade.com/

 

Estava olhando alguns e-mails recebidos e colocando as notícias em dia, daqueles meus amigos queridos que estão afastados por problemas de toda ordem, com quem mantenho contato regular pelo facebook, o que contribui para diminuir a saudade, quando…me deparei com um email com alguns vídeos que abordavam a Apometria.
Diga-se que esta técnica denominada Apometria foi desenvolvida pelo Dr. Lacerda, após anos de estudo e pratica em atendimentos dos distúrbios anímicos obsessivos. E devido ao seu espírito curioso e capaz, por ser médico humanista e voltado para o bem estar dos pacientes, com muita determinação e metodologia científica, intuído e auxiliado pela espiritualidade superior, colocou em dois excelentes livros o resultado de suas pesquisas, observações, estudos e práticas. Anos de estudo, dedicação, simplicidade e modéstia na divulgação de seu trabalho. Pretendia também abrir frentes na medicina para que os médicos praticassem a medicina da alma, abrindo assim novos horizontes no entendimento da complexidade espírito-material dos seres.
Não vou citar fontes nem nomes, mas como dizem na atualidade os jovens de todas as idades, porque os mais velhos decidiram adotar o comportamento dos mais novos na vestimenta, nos maneirismos e no modo de falar:
– CHOQUEI! FIQUEI BEGE COM OS TAIS VÍDEOS!
Achei as explicações dadas tão simples e “geniais”. Vejam só! Que maneiro, nos libera de qualquer compromisso maior, com a nossa caminhada espiritual, com o progresso e o aprendizado no planetinha-escola, que parece que virou uma grande gandaia, uma farra onde tudo termina em pizza.
Ah! Parece que vão retirar do dicionário aquela palavra “horrorosa”: “Reforma Íntima”. Assim não haverá mais necessidade de se praticar qualquer esforço. E para quê Evangelho? Afinal Jesus ensinou um caminho difícil de seguir. Só ele mesmo conseguiu. Não se sabe mesmo de outros que praticaram tudinho, de cabo a rabo. Se é que existiu alguém que o tenha conseguido.
Parece que a nova Apometria está fazendo e vendendo milagres em todos os segmentos da vida. Não tem fronteiras nem limites. É tudo fácil e basta uns comandinhos de pulsos magnéticos…e ….BUM…Acontece de tudo… Desde a cura de frieiras até a troca de carma ruim por um melhor, de resgate de almas gêmeas a reprogramação cármica. Também só bobo quer carma ruim! E depois é tão fácil fazer trocas e escambos com a espiritualidade. Para que esforço, trabalho, estudo, melhora, se tem gente se dando bem sem esforço nenhum? Só na maciota, na malandragem.
Hoje em dia é tudo diferente e esses caretas e carolas tentam passar a conversa de que é preciso esforço, força de vontade e coisa e tal.
Pra quê? É só falar com as “pessoas-nova-apometria-imediatistas”: as da apometria regiamente paga nas salas de hotel e as “cartomantes-numerólogas-apômetras” internautas e seguir as dicas, que são tão simples e funcionam num passe de mágica. Combina com os tempos modernos. Espiritualidade fast-food, espiritualidade virtual, pessoas vazias e desprovidas de valores morais, porque afinal temos pouco tempo para pensar nas baboseiras espirituais.
Preguiça espiritual e material, vazio existencial, moleza e músicas da garrafa, muito hip-hop e farra, afinal as emissoras de TV agora exploram e mostram o lado gostoso e lúdico do trem da alegria e tudo o mais.
Uma beleza! Gozar a vida e praticar sexo livre, sem responsabilidade nenhuma. Assim que é bom.
Fiquei tão impressionada que acho que vou criar um cursinho rápido de apometria e faturar uma graninha, sem muito esforço.
O termo equilíbrio apométrico dos chacras e das energias me cativou. Um mundo novo e atraente de resolver as mazelas sem esforço. É como tomar uma pílula azul que cura todos os males ou deixar que os outros resolvam e façam os milagres por mim.
Hu!Hu!
Salve a era dos bobocas e alienados que pensam que são espertos e querem tudo sem o menor esforço. Presas fáceis das entidades umbralinas e dos espertos que estão ganhando dinheiro fácil encima dos apressados imediatistas. E dê-lhe sombra sobre a face da terra. A humanidade atual sem maiores compromissos morais está oferecendo o alimento para os espíritos trevosos.
Viva! Viva! Viva!
Quanto mais facilidades melhor!
Não por acaso temos tantas seitas salvacionistas hoje em dia.
Infelizmente, para muitos iludidos a apometria se iguala a uma garrafada milagrosa que a tudo cura.

Lis Chaves
Dirigente do trabalho com apometria no
Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade
http://www.triangulodafraternidade.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.