Médiuns

Em função da proposta universalista de Ramatís, os médiuns que psicografam suas obras possuem perfis diferenciados (multiversidade do universalismo), mesclando influências do esoterismo, do hinduísmo, da umbanda, da doutrina espírita, da Conscienciologia, da Projeciologia e do espiritualismo laico e temporal.

Os distintos perfis de seus médiuns e a mediunidade inspirativa (não-mecânica) de muitos deles fazem com que possuam, muitas vezes, opiniões diferentes sobre mesmas temáticas e controvérsias conscienciais, aliás, isto se chama livre arbítrio e livre pensar.

Para que se tenha visão abrangente do pensamento de Ramatis é necessário comparar o conteúdo das obras escritas por seus médiuns e extrair desse cotejo pontos de convergência. As semelhanças residem no discurso do espiritualismo universalista, na abordagem de questões pouco discutidas na literatura espiritualista (ou na expressão de enfoques e pontos de vista pioneiros) e na invocação de princípios éticos universais. As diferenças radicam na simpatia ou antipatia por profecias apocalípticas, nos distintos estilos literários (mais coloquiais ou mais formais), áreas temáticas de especialização e no grau de proximidade do espiritualismo laico ostentado por cada médium.

Médiuns de Ramatís em ordem aleatória:

Nota: Os autores recebem links para suas obras na Amazon


Livros impressos Clube de Autores – https://clube.consciencial.org
E-books Amazon – https://ebook.consciencial.org
Produtos e Cursos – https://cursos.consciencial.org