Posso aferir se um texto é de Ramatís pelo fato dele ser em forma de perguntas e respostas?

Infelizmente a falta de cabedal intelectual, de entendimento da ciência espírita, de discernimento quanto ao paradigma consciencial, temos essas pérolas de interpretação quanto aos livros de Ramatís.

Cito os livros de Ramatís que NÃO FORAM ESCRITOS em forma de perguntas e respostas:

  • Livro Chama Crística – Ramatís, médium Norberto Peixoto;
  • Livro Universalismo Crístico, o futuro das religiões – vários espíritos, incluindo Ramatís, médium Roger Bottini Paranhos;
  • Livro Viagem Espiritual – espíritos Yogananda, Rama, Aivanhov e Ramatís, médium Wagner Borges;
  • Livro Samadhi – Ramatís, médium Norberto Peixoto;
  • Livro Missão Planetária – espíritos Ramatís, Hamod, Akhenaton – pela mediunidade de Sávio Mendonça;
  • Livro A Derradeira Chamada – Espíritos Ramatís, Nicanor, Akhenaton, Hamod, e Ashta Sheran – pela mediunidade de Sávio Mendonça;

Isso é só tira gosto, existem outros! Esses são os que tenho em minha biblioteca, há vários que ainda não li e dentro desse bojo outros que discorrem seus assuntos de forma linear e não em forma de perguntas e respostas.

Os 3 livros que eu, Dalton Campos Roque, escrevi de Ramatís:

Não foram escritos em forma de perguntas em respostas. O livro O Karma e suas Leis e o livro O Dharma e suas Leis são muito técnicos e não possuem essa condição, pela própria profundidade do assunto que aborda muita física, matemática, gráficos, tabelas e esquemas. No entanto, os livros são bem didáticos, bem explicados passo-a-passo.

Mais dicas de como avaliar a “espiritualidade de uma obra” aqui no site nesta página Espíritas Ortodoxos versus Ramatís.


Livros impressos Clube de Autores – https://clube.consciencial.org
E-books Amazon – https://ebook.consciencial.org
Produtos e Cursos – https://cursos.consciencial.org