Por AJ Chagas https://www.facebook.com/ajc.ajc.3/
Por Ramatis em Viagem em Torno do Eu, na pena de América P. Marques
COMO DESCREVER A CENA DOS DIÁLOGOS DE JESUS COM A MULTIDÃO?
Cenas belíssimas dos momentos de intercâmbio d’Aquele que é a Luz do Caminho na Sua passagem sobre a Terra poderiam ser evocadas de nossa memória espiritual, visando conduzir-vos ao suave enlevo com o qual os mortais usufruíram os privilégios de se acercarem Dele, que, sereno e solitário, vagou por montes e vales, espargindo a Luz das paragens cósmicas.
QUAL ERA A POTÊNCIA DA PALAVRA DE JESUS?
Numa cena aparentemente comum no Planeta, um homem falava à multidão, dialogando com ela. Entretanto, os registros astrais e mentais dos seres envolvidos no referido evento eram abalados por uma energização, por um impacto vibratório proporcional à grandiosidade do escoamento de forças poderosas às quais aquele Ser encontrava-se vinculado.
DE QUE FORMA A MENSAGEM DO RABI REPERCUTIA NO ÍNTIMO DE CADA UM?
Aos que possuíam “olhos de ver”, um divino estupor paralisava o sentido do tempo e do espaço e como um vórtice irresistível entrava em cena a dimensão eternidade, como resultado da ação do “campo” energético por Ele mobilizado na grande magia crística de que Se fazia o centro.
COMO SE DAVA ESSE PROCESSO DE DESPERTAMENTO?
Bastava essa visão celeste para mobilizar ecos adormecidos nas almas bem formadas, numa vaga percepção de suas vinculações com o inexprimível processo de dinamização psíquica representado pelo Ser – vórtice de Luz – cuja presença paralisava o impacto da treva na vivência humana.
EM QUE PROFUNDIDADE CONSCIENCIAL HÁ DE SE CONSIDERAR?
Numa grande e fulgurante interrogação que se delineava nas mentes assim tocadas, momentaneamente, para o grande desafio do despertamento consciencial, como um rastro de luz de natureza inexplicável, a desafiar a pesquisa posterior por períodos de longos séculos de renovações constantes.
A QUE PONTO SE DAVA ESSA TRANSFORMAÇÃO ÍNTIMA?
Todas as vezes que, daí por diante o processo de interiorização ocorresse em momentos decisivos das almas assim tocadas, repercussões infinitas ocorreriam em um nível não verbal, de profundidade proporcional à inexplicável experiência de se ter um dia sido tocado pela suave magia do Amor Crístico, exalado da aura do Mestre da Luz.
QUAL O IMPACTO DAS MENSAGENS DO RABI DA GALILÉIA?
Por trás das ocorrências do plano físico encontra-se a mensagem correspondente de nível espiritual profundo, como cenas de uma peça montada para despertar reações a longo prazo nas mentes do público.
QUE SENTIDO MAIS INTRÍNSECO PERMEIAM AS MENSAGENS DE JESUS, QUE ATÉ AOS DIAS ATUAIS OFERTAM IMPACTO ÀS CONSCIÊNCIAS SENSÍVEIS A ELAS?
Quando a Espiritualidade planejou a passagem didática de Jesus entre os homens, previa-se que nos Seus três anos de apostolado de Amor estariam depositados os recursos pedagógicos a se desdobrarem em repercussões infinitas. Em especial, estaria sendo montada na mente coletiva a imagem do diálogo do Ser consigo mesmo.
∆JC