Por Marcus Cesar Ferreira – MCF, com autorização do autor <https://www.facebook.com/MarcusCesarFerreira>
SOMOS TODOS ESCRITORES – Todos Agregam!
Ontem fiquei desconectado do mundo, trabalhando nos meus projetos, mas era um dia especial. Especial porque era dia de homenagens terrenas, para os ESCRITORES…
De nossas pobres letras, podemos criar as conexões luminosos ou trevosas, porque muitos podem escrever qualquer coisa nas letras mortas e desviar caminhos e até “destinos” …
O escritor com ênfase na mediunidade, se especializa na matéria da espiritualidade interior!
O verdadeiro Escritor – toca os corações!
O verdadeiro Escritor – agrega e não separa!
O verdadeiro Escritor – eleva os sentidos na docilidade de cada palavra, no aroma do amor!
Escrevo com propriedade de escritor essa mensagem.
Eu me torno escritor, quando me resgato no tempo dos primórdios da internet via IRC – Internet Relay Chat, do velho mIRC, ICQ…. Escritor, precursor do universalista espiritualista, como um dos mais jovens editores – com orgulho. Quem é mais jovem – carioca, especialmente da Ilha do Governador vai lembrar. Eu e minha esposa (jornalista à época), com o bolso vazia nas economias, decidimos seguir no desafio batendo de porta em porta, com uma tabela de anúncios que não existia.
Reunimos esforços empreendedores e criamos, desenhamos os anúncios, artigos e arte gráfica com diagramação dos meus aplicativos de desktop publishing na primavera do novo milênio – usando PageMaker 6.5, Photoshop 6 dentre outras novidades com o meu autodidatismo e paixão pela informação universalista, ao lado da minha esposa apaixonada pelos temas alternativos e espiritualidade.
Conhecemos religiões, serviços, produtos, grupos e ícones espíritas importantes, rituais ciganos, umbandistas, teosofistas, esotéricos e exotéricos etc., porque, somente anunciávamos ou comentávamos os assuntos se participássemos dos seus ambientes, e assim aprovava. Recebemos um prêmio pela Maçonaria à época pelos serviços.
Escrevo em nome de outros amigos empreendedores, até esquecidos… sem falar de editoras por nossas influências anônimas.
Mas continuamos escrevendo no silêncio da noite! Felizes e céleres, a cada livro, mensagem ou publicação.
Outros tantos, são verdadeiros “detonadores psíquicos”, através das letras, incentivam outras almas para o trabalho em nome dos anônimos da espiritualidade, ou nomes ligados a simpatias terrenas, mas, todos perenes de luz.
Todos eles podem alterar vidas mergulhadas na desesperança!
Bendita almas imortais que escrevem, e os que iniciarão esse trabalho!…
Bendito os anônimos em todos os cantos nesse planeta, do carvão dos lápis, ao toque “toch” do novo mundo em teclas quase invisíveis. As letras não iluminam a vaidade e nem manipulam emocionalmente os mais frágeis no poder da ideologia política ou social – apenas brilham a humildade e espiritualidade!
Parabéns amigos leitores e escritores. Nestes calos visíveis apenas por nós, muitas vezes secam as lágrimas silenciosas nos desafios da vida, nos trabalhamos discretos atendendo chamados sem olhar para nossos problemas, mas felizes por cada resposta de nossos simpatizantes. Muitas vezes, na simplicidade do sorriso e emoções sinceras. Este cenário materializa o nosso verdadeiro honorário espiritual!
Paz!
Marcus Cesar Ferreira – MCF