Vamos iniciar a nossa prática com uma oração ensinada por PARAMAHANSA YOGANANDA:
“Pai Celestial, Mãe, Amigo, Bem-amado Deus! Que a nossa repetição silenciosa e incessante de Teu Santo Nome nos transforme à Tua semelhança. Inspira-nos, para que nossa adoração à matéria se transforme em adoração a Ti. Por meio de nossos corações purificados, venha à terra o Teu reino perfeito, e sejam todas as nações liberadas da miséria. Que a alma livre em nosso interior se manifeste exteriormente. Que a nossa vontade se torne mais forte ao vencer os desejos mundanos, e sintonize-se afinal com Tua vontade perfeita.”
Agora fique numa postura confortável… INSPIRE PROFUNDAMENTE 3 VEZES:
1, 2, 3… e permitam-se repousar nesta experiência… Sinta o corpo físico relaxando, deixando-se ancorar suavemente no presente. Sinta a paz começar a fluir à medida que cada parte do corpo repousa em perfeita calma.
Inspire, levando o sopro da vida profundamente até o fundo dos pulmões e expire devagar, liberando as tensões, deixando que a espiritualidade leve para longe qualquer angústia, qualquer pensamento que venha tentar distrair a sua paz. Estamos juntos, eu estou com você, você está em segurança, juntos nós encontraremos a quietude que existe na alma.
Neste momento, visualize um lago tranquilo, com as águas serenas, límpidas, cristalinas, intocadas pelo vento, refletindo o céu acima. Da mesma maneira é a sua a alma, sua alma é como esse lago profundo e calmo. A ansiedade é como o vento na superfície — vem, agita, e passa. Nada que é passageiro pode perturbar a essência da paz dentro de você, e a partir de agora, você é paz, você é paz, você é paz…
Agora, mantenha a atenção no centro do peito, no sagrado templo do coração, onde reside a divina centelha da tranquilidade. Sinta como cada respiração preenche essa região de uma luz dourada, um brilho de amor e paz. Esse raio divino é a sua âncora. Nada neste mundo pode abalar a serenidade que reside aí. nesse lago tranquilo, límpido e cristalino.
Repita comigo, silenciosamente: ‘Sou paz, sou parte do infinito oceano da calma, sou paz, sou amor, sou luz.’
Enquanto pronunciamos cada palavra, a mente se rende e a alma começa a recordar sua verdadeira natureza: uma centelha de calma, de serenidade, uma essência que sempre permanece inalterada. Não há nada a temer, pois na paz encontramos força, encontramos coragem, encontramos calma.
Permaneça neste espaço, observando como a alma se entrega, se rende. Deixe que a ansiedade se dissolva como névoa ao sol. Sinta a paz, sinta a presença divina sustentando cada respiração, cada batida do coração. Você é amada, amado. Você é protegida, protegido. Na paz e no silêncio cósmico do seu coração.
Respire fundo mais 3 x vez, ancorando essa calma.
E a partir de agora, você está na sintonia perfeita, para compartilhar essa paz. Imagine agora as pessoas que você ama, encarnadas ou desencarnadas, bichinhos encarnados ou desencarnados, pessoas em situação de rua, bichinhos em situação de rua, seres da natureza, pessoas viciadas, pessoas internadas, pessoas passando por sofrimento mental, espiritual, físico, pessoas em zonas de conflitos, pessoas em presídios, pessoas em zonas umbralinas, que a poderosa luz do Pai Celestial e da Mãe Divina ilumine essas irmãs e irmãos, que a consciência dessas almas novamente desperte. Que a vontade de brilhar volte e que a espiritualidade encaminhe.
Leve esta paz com você, e sempre que a mente se agitar, lembre-se: a paz é o seu verdadeiro estado. Estou sempre aqui com você, sempre que se lembrar desta prática, pode repeti-la quantas vezes quiser.
E agora, terminamos com uma bênção final:
Que a paz divina permaneça em seu coração, que o oceano cósmico de amor e sabedoria deságue dentro da câmara secreta de seu coração, hoje e sempre.
Namastê.
Paz e Luz
Diego Roque
Se preferir realizar a prática guiada, acesse o meu canal: