A CASTA “RAMATISTA”

Casta é um sistema tradicional, hereditário ou social de estratificação, ao abrigo da lei ou a margem dela (baseando-se em tradições sociais e maneirismos culturais), e com base em classificações como a raça, a cultura, a ocupação profissional, a religião, o nível financeiro, etc.

Sabemos disso pelos filmes e novelas que assistimos nas mídias. É um sistema cultural dos mais materialistas e egoístas que existe. Esse sistema ignora totalmente o fato das reencarnações, fazendo o incauto ignorar, que tudo que ele despreza, odeia e exclui hoje, será exatamente o que ele vai ser na vida (encarnação) e no corpo de amanhã.

Por isso que ser racista, ser misógino, ser exclusivista contra as minorias é de uma imbecilidade EXTREMA. Aceito este sentimento néscio em materialistas, em céticos, em ateus e correlatos, mas o indivíduo dizer que é espiritualista e ainda manter qualquer preconceito, qualquer justificativa intelectual, muitas vezes bíblica, para atos antiéticos e anticosmoéticos é de doer a alma.

Eu não quero criar casta nenhuma!

Eu odeio essas panelinhas, esses exclusivismos mesquinhos que são pessoas de baixo nível evolutivo e consciencial.

Até mesmo em meu livro Apometria Universal, onde critico tenazmente os abusos que fazem em nome dessa maravilhosa técnica, ainda assim, eu apoiei e apoio a liberdade de divergências e manifestações técnicas diversas dentro das Apometrias e suas particularidades grupais.

A diferença entre o AMPARADOR e o OBSESSOR é esta, o primeiro foca nas coisas boas, o segundo nas coisas negativas, mesmo que sejam mínimas.

O obsessor é parcial, cego e de má-fé. O amparador tem a visão total, ele observa as coisas negativas e as positivas dos grupos e pessoas, mas sempre estimula e incentiva as boas, e quando há maturidade no(s) ouvintes(s) eles puxam as orelhas também e fazem gentis admoestações para auxiliarem consciencialmente na evolução do indivíduo interessado.

Sei que é legal e gratificante estimular esse “senso de participação”, “senso de grupo”, “senso de união de ideias”, “senso de afinidade espiritual”, também curto isso. Mas nunca aceito entrar na caixa e ficar dentro dela. Nunca aceito um paradigma limitante, nunca aceito um holopensene formatado, nunca aceito uma cerca ou fronteira psíquica, nunca aceito um patrulhamento ideológico, nunca aceito um cerceamento conceitual, jamais uma lavagem cerebral doutrinária, etc.

Se você é um leitor maduro e com experiência de vida, saberá que em praticamente todos os movimentos e grupos há um sentimento – nem que seja subliminar – de serem pessoas especiais. Quem frequentou várias linhas evolutivas sabe disso na pele: grupos de Conscienciologia, de Teosofia, da Rosacruz, da Gnose, de Wicca, da religião espírita, da Umbanda, e isso rende ao infinito…

Dalton Campos Roque

365 PENSAMENTO DE RAMATÍS – Disponível apenas em formato livro de bolso – https://loja.uiclap.com/titulo/ua48883/

Saindo mais 2 livros novos de Ramatís em 2023.

Dalton Campos Roque
Livros impressos Clube de Autores – https://clube.consciencial.org
Produtos e Cursos – https://cursos.consciencial.org
E-books Amazon – https://ebooks.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br

Site oficial 1: https://consciencial.org
Site oficial 2: https://seulivropublicado.com.br
Site oficial 3: https://caminhoterapeutico.com.br

Distribuição de mensagens grátis no Telegram: t.me/ramatisconsciencial

Instagram – https://www.instagram.com/consciencial
Vídeos – https://videos.consciencial.org
Fanpage – https://facebook.com/consciencial

Linkedin – https://linkedin.consciencial.org
Pinterest – https://pinterest.consciencial.org
Medium – https://consciencial.medium.com

Bate papo espiritualista – https://cafe.consciencial.org
Baixar PDF grátis – https://consciencial.org/formulario
Estamos na mídia: https://consciencial.org/endosso-cientifico
————————-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.