AS PRINCIPAIS RELIGIÕES E SEUS LIVROS SAGRADOS

AINDA BEM QUE DEUS ESCOLHEU A SUA

As seis principais religiões do mundo, em termos de número de seguidores e influência global, são:

Cristianismo: Com aproximadamente 2,3 bilhões de adeptos, o Cristianismo é a maior religião do mundo. Seus principais ramos incluem o Catolicismo, o Protestantismo e a Ortodoxia Oriental.

Islamismo: Com cerca de 1,9 bilhões de seguidores, o Islamismo é a segunda maior religião. É dividido principalmente entre Sunitas (a maioria) e Xiitas.

Hinduísmo: Aproximadamente 1,2 bilhões de pessoas seguem o Hinduísmo, que é a maior religião da Índia e uma das mais antigas tradições religiosas ainda praticadas.

Budismo: Com cerca de 520 milhões de adeptos, o Budismo se originou na Índia e se espalhou por toda a Ásia, com várias escolas, como o Theravada, o Mahayana e o Vajrayana.

Religião Tradicional Chinesa: Esta categoria abrange o Confucionismo, o Taoísmo e outras práticas religiosas tradicionais da China. Estima-se que mais de 400 milhões de pessoas sigam essas tradições.

Sikhismo: Com aproximadamente 25 milhões de seguidores, o Sikhismo é uma religião relativamente nova, fundada no final do século XV no Punjab, uma região atualmente dividida entre a Índia e o Paquistão.

Essas religiões são as mais difundidas em termos de número de seguidores e impacto cultural e social ao redor do mundo.

***
Cada uma das principais religiões do mundo tem seus próprios textos sagrados. Aqui estão os livros sagrados correspondentes:

Cristianismo: A Bíblia é o livro sagrado dos cristãos. Ela é dividida em duas partes principais: o Antigo Testamento e o Novo Testamento.

Islamismo: O Alcorão (ou Corão) é o livro sagrado dos muçulmanos. Eles acreditam que é a palavra de Deus revelada ao profeta Maomé.

Hinduísmo: O Hinduísmo possui vários textos sagrados, sendo os mais importantes os Vedas e os Upanishads. Outros textos significativos incluem o Bhagavad Gita e os Puranas.

Budismo: O Budismo não tem um único livro sagrado universal, mas os ensinamentos de Buda estão contidos em textos como o Tripitaka (ou Tipitaka), também conhecido como o “Cânone Páli”.

Religião Tradicional Chinesa: Essa categoria inclui vários textos importantes, como o I Ching (Livro das Mutações), o Tao Te Ching (do Taoísmo) e os Cinco Clássicos de Confúcio.

Sikhismo: O Guru Granth Sahib é o livro sagrado dos sikhs. Ele é considerado a palavra eterna dos Gurus e é tratado com grande reverência.

Esses textos são fundamentais para a prática e a doutrina de cada uma dessas religiões.

Espiritualidade sem religião, ética sem doutrina, reforma íntima sem evangelho, intelecto sem arrogância e bom humor sem puritanismo.

Dalton Campos Roque escritor efêmero, poeta eterno, livre pensador consciencial, escritor compulsivo, bem humorado constante, omniquestionador de paradigmas.
Escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium do plano físico, humorista incorrigível da consciência, que sente uma saudade incrível de seu planeta, e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Alega: Não quero ficar com os “bons”.

Quem somos – https://consciencial.org/quemsomos/
Depoimentos – https://consciencial.org/depoimentos/

Produtos e Cursos – https://cursos.consciencial.org
Livros impressos Clube de Autores – https://clube.consciencial.org
E-books Amazon – https://ebook.consciencial.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »