No corpo físico temos o SNC – Sistema Nervoso Central – neurônios, dendritos, axônios e sinapses. Não é complicado, fisiologia humana do segundo grau. As sinapses são a internet do cérebro, ou melhor, de todos sistemas nervosos humanos onde inclui-se o cérebro.
Quando você contrata a internet para sua casa, vai o funcionário da concessionária instalar a rede do poste a entrada (padrão) e depois, dentro de casa um fio até seu computador. Assim criou-se mais um nó de comunicação. Agora você pode ficar on-line e comunicar-se com o mundo. No cérebro é a mesma coisa. Onde há sinapses a informação prossegue, onde não há sinapses a informação não caminha – grosso modo para analogia didática.
Há indivíduos que possuem mais sinapses que os outros, portanto, processam mais dados, elaboram, geram e compreendem mais informações que os outros.
Fazem melhores associações de ideias, possuem melhor visão de conjunto, visão espacial, visão temporal, mais parapsiquismo, percepção lógico-matemática, percepção abstrata, mais sentidos (7; 8; …), etc.
Por quê? Porque trazem isso no paracérebro do corpo astral de reencarnações anteriores, devido a não terem preguiça mental e nem preguiça parapsíquica no decorrer das vidas sucessivas, trabalharam bem a mente, lerem muito, assim, desenvolveram novas sinapses (neosinapses) e quando desencarnaram, o cérebro de seu corpo astral (paracérebro do perispírito ou psicossoma) havia muitas neosinapses (novas sinapses), ou melhor, paraneosinapses (sinapses no cérebro do corpo astral).
Dessa forma, numa nova encarnação, em novo corpo, irá manifestar no cérebro físico e nos sistemas nervosos inteiros, a bagagem já adquirida em vidas passadas, e se continuar a desenvolver a mente (ler, estudar, concentrar, meditar, pesquisar, ler livros como este e evitar firulas new age, evitar revistas fúteis, mídias negativas, notícias de violência, rádio e TV em geral, fofoca e superficialidades, etc.) irá se desenvolver mais ainda. Não se esqueça das práticas bioenergéticas intensas com concentração e vontade focada.
Se o indivíduo reencarna e continua repetindo os comportamentos negativos, ele vai se fanatizando cada vez mais progressivamente. Assim, ao invés de melhorar, ele piora, e não há argumentos racionais e inteligentes suficientes para fazê-lo acreditar em coisas óbvias, isso é fácil constatar, por exemplo diante das óbvias alegações:
- Que a Terra é uma esfera;
- Que o homem foi a Lua;
- Que vacinas não têm chip;
- Que os reptilianos não dominaram as sociedades secretas;
- Que os ETs existem;
- Que universalismo não é exclusivismo e nem clubismo;
- Que não é só Jesus que salva;
- Que há Avatares para o ocidente e outros para o oriente, e não são os mesmos, e que seu Avatar favorito não é o chefe da Terra;
- Que fazer guerra de mestres é coisa de incautos;
- Que todo mundo tem ego, mas há egos que servem e há egos que criticam e até fanatizam;
- Que é preferível adquirir carma de inteligência que carma de ignorância;
- Que não fazer nada também adquire carma e isso não é inteligente;
- Que o joio são os “outros” e que “trigo” é sempre você e seu time;
- Que há muita coisa além e mais avançada que Allan Kardec;
- Que não existe apenas o evangelho cristão como referência evolutiva, existem outros também, até mais completos e mais antigos; etc.
Há quem, em seu egoísmo, se identifique apenas com sua “microminoria” (seu clubinho). Não há fraternidade, assistencialidade, universalismo e nem cosmoética nisso.
Eu realmente espero que passe logo esse tal planeta chupão e me leve logo para ficar livre dessa gente chata e sem noção.
Pois, se esses são os “bons”, os “escolhidos”, “o trigo”, então, meu amigo, eu quero ir jogar no time dos “maus”, pois eles são o oposto disso. Risos.
Quem tem mais visão e experiência (alma mais velha) é que deve ensinar a quem sabe menos (almas mais novas). Não é o aluno que ensina ao professor.
Não é arrogância o professor corrigir o erro do aluno, é obrigação, é dharma! E ele pode corrigir com vários tons: ironia, deboche, simpatia, agressividade, alegria, etc. Depende da necessidade de contexto.
E para lidar com essa gente chata, só mesmo fazendo piada e ironia para aguentar.
Eu lido com as ideias, não com pessoas.
Eu lido com conceitos, não com egos.
Eu lido com teorias, não com preferências pessoais.
Eu lido com a “verdade”, não com as emoções.
Dalton Campos Roque
365 PENSAMENTO DE RAMATÍS – Disponível apenas em formato livro de bolso – https://loja.uiclap.com/titulo/ua48883/
Saindo mais 2 livros novos de Ramatís em 2023.
Dalton Campos Roque
Livros impressos Clube de Autores – https://clube.consciencial.org
Produtos e Cursos – https://cursos.consciencial.org
E-books Amazon – https://ebooks.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Site oficial 1: https://consciencial.org
Site oficial 2: https://seulivropublicado.com.br
Site oficial 3: https://caminhoterapeutico.com.br
Distribuição de mensagens grátis no Telegram: t.me/ramatisconsciencial
Instagram – https://www.instagram.com/consciencial
Vídeos – https://videos.consciencial.org
Fanpage – https://facebook.com/consciencial
Linkedin – https://linkedin.consciencial.org
Pinterest – https://pinterest.consciencial.org
Medium – https://consciencial.medium.com
Bate papo espiritualista – https://cafe.consciencial.org
Baixar PDF grátis – https://consciencial.org/formulario
Estamos na mídia: https://consciencial.org/endosso-cientifico
————————-