1º COLÓQUIO NACIONAL SOBRE
Local: Faculdades Integradas Espírita (Auditório Chico Xavier)
R. Tobias de Macedo Júnior, 246 – Santo Inácio – Curitiba – PR
Realização e Organização: Núcleo de Estudos Espíritas do Paraná
Apoio: Instituto de Cultura Espírita do Paraná – ICEPA
Patrocínio:proprio dos moderadores
Ancora; DEISE MARA ZANINI
Objetivos:
Promover o debate, divulgação e intercâmbio dos conceitos e praticas da Apometria nos dias de hoje, abordando: técnicas, doutrinas, fundamentações (espiritas e científicas), procedimentos, entendimentos e outras questões relacionadas, com foco nos avanços e benefícios da Apometria. Também, proporcionar a integração entre Apômetras e Casas Espiritas, firmar ou rever conceitos, observar eventuais contradições, relatar casos, comentar práticas de origem e conveniências no uso da Apometria, etc., visando torna-la ainda mais acessível a quem interessar possa, considerando que: o que a espiritualidade planejou e promoveu é de domínio da humanidade, colocando, assim, a Apometria ao alcance de todos e para todos.
Por que Colóquio?
Um Colóquio (conversa livre entre várias pessoas) é um debate direcionado a um determinado tema. Pode ser também uma conversação informal entre um especialista e uma plateia.
Significa conversar com outro, exige linguagem cotidiana, comum. No colóquio, não há ritual de início nem de fim. As pessoas chegam, sentam e começam a conversar sobre um assunto pré-determinado. Qualquer participante poderá se retirar ou os outros chegarem sem interromper, não se limitando ao número de pessoas e não é necessário que os participantes conheçam o assunto.
O Colóquio será organizado para esclarecer dúvidas sobre determinados assuntos, sem pretensão de conclusões e haver donos da verdade, onde contará com a interação de um Moderador convidado, o qual, visando disciplinar, organizará e triará as questões apresentadas.
Há outras definições para “Colóquio”, mas para fins desse evento e visando uma melhor compreensão de seus objetivos, preferimos adotar o presente entendimento..
Palestrante e Âncora convidada:
“Experiente médium com participação em vários debates e cursos sobre Apometria”
DEISE MARA ZANINI, Terapeuta de Vidas Passadas, com formação em radiologia, trabalhou muitos anos na área hospitalar. Há 8 anos, mudou e assumiu como profissão o que já fazia a mais de 25 anos como hobby na área da saúde mental.
Fundadora e dirigente de 2 centros espiritas, o centro espírita São Francisco de Assis (fundado em 2007, em São Leopoldo), e o São Miguel Arcanjo (em Bento Gonçalves fundado em 2010).
É espirita desde 1986, tendo descoberto que era médium ao procurar ajuda em centro espírita de Porto Alegre, em função da aflorada mediunidade que, desde criança.
Conheceu a Apometria através do Centro Espirita Ramiro D´Ávila em Porto Alegre, onde cursou Apometria com Dr. Lacerda de Azevedo e Dr. Jose Carlos no ano de 1995 e 1996. A casa sede estava sendo reformada, para ser ocupada pelo grupo hoje conhecido como Casa do Jardim, que, até então, ainda não existia.
Após o fim do curso fez estágio na nova casa, mas não houve muita chance de trabalho por ser um grupo muito fechado, mudou-se então para a também Casa Apométrica João Pedro, do antigo colega e cofundador da Apometria Dr.Ivan Hervé, onde ficou até 2002. Retirou-se da Casa para estudar Radiologia à noite, começando então seus próprios grupos individuais aos sábados, onde se formou o 1º Grupo São Francisco de Assis, mais tarde a Casa São Francisco de Assis de São Leopoldo – RS.
Hoje ministra cursos de Apometria, na divulgação daquela que considera “a antiga”, pois crê que parte de sua cultura se perdeu com a ausência de seus fundadores, ou por terem saído dos trabalhos, por se aposentarem ou saudosamente desencarnados (como Dr. Lacerda). Muito se perdeu, pouco foi escrito em protocolos de atendimento e técnicas de trabalho, o que deixou muitas lacunas nessas técnicas ainda em crescimento, abrindo brechas para as invencionices que vemos hoje sem nenhum fundamento cientifico-filosófico, que leva as pessoas a distorcerem os trabalhos de Apometria.
Seus cursos aliam as técnicas aprendidas com Dr. Lacerda e Dr.Ivan Hervé, bem como se baseiam em textos/artigos tirados de renomados autores espiritas, médicos espiritas e novas pesquisas científicas na área da física, biologia, neurologia e neurociência, além de artigos de cunho próprios, acreditando que a ciência e religião precisam andar de mãos dadas,
Possui conhecimentos em: Anatomia, Fisiologia, Física, Neurociências, Psicologia e Fármaco, áreas que estudou em função da profissão hospitalar e que continua estudando pela profissão de terapeuta, além de estudar História geral, por acreditar que dirigentes precisam de conhecimento histórico nas doutrinas, fato que aprendeu com Dr.Ivan Hervé.
1) Federação e Médiuns renomados… por quê não aceitam a Apometria como questão mediúnica?
Resposta: por falta de divulgação a nível nacional dos fundadores que apesar de terem postulado a técnica em 67 só começaram os cursos em torno de 1995 no Centro Ramiro Dávila, e com pouca divulgação nacional, e mais tarde com a fundação da casa matriz e posteriormente da SBA, não se preocuparam em desmentir as más interpretações que surgiram sobre a apometria em revistas espiritas, e devido as NOVAS APOMETRIAS E SUAS NOVAS APLICAÇÕES COMERCIAIS, o fato só piorou aos olhos dos kardecistas
2) Miniaturização do espirito? Nano espiritualização?
Resposta: acredito que ao longo do tempo muitas técnica foram surgindo e ainda surgiram, para acompanhar as demandas do outro lado que também evoluem, mas pra avaliar uma nova técnica devemos prestar atenção a 3 pontos:
- O autor da técnica (mentor ou dirigente), sua procedência e respeitabilidade;
- A lógica da técnica e ao que se aplica e sua eficácia;
- E ao conceito de Mais Valia , a médio e longo prazo, ou seja se realmente fara bem e será útil ao desencarnado e encarnado que forem ser tratado com tal técnica.
Nenhuma técnica nova será considerada se não passar por esses critérios, pois inventar qualquer um inventa, mas ter sentido, é outra coisa, e fazer efeito a médio e longo prazo, é o que definirá se ela vale como técnica a ser experimentada e ser aceita como fazendo parte de um protocolo padrão.
3)Há alguma situação espiritual que não pode ser alcançada ou tratada pela Apometria
Resposta: Sim, várias, não somos mágicos, qualquer situação que seja carmica e precisar de seu tempo definido pra se realizar, não poderemos interferir, e nem conseguiremos, aliás ninguém conseguira, só conseguimos quando é de permissão carmica e de merecimento do paciente, exemplo uma situação que precisa completar 14 anos CARMICOS, e faz 12, não poderemos ajudar exceto aliviar o sofrimento, dar conselhos, mas seremos paliativos, e explicamos isso ao paciente.
4) Qual seria a mais apropriada definição de Apometria para que leigos entendam?
Resposta: técnica anímica (anima /alma), não espiritual, é a capacidade do espirito em se desdobrar pra fora do perispírito e sair para outros lugares, passado, endereço de alguém e nos dizer o que vê, e auxiliar os espíritos em limpezas e até cirurgias espirituais, e voltar sem nenhum problema .
5) Apometria é solução ou é problema?
Resposta: Nem uma coisa nem outra apenas uma técnica a ser usada nos trabalhos de desobsessão.
Não entendo como problema, pois algo que auxilia no resgate de desencarnados, e fechamento de campos de passado, a priori deve ser de muita ajuda, em função da especialização dos seres do Umbral, em técnicas de obsessão em massa,nos últimos 70 anos.
E solução…, não dou esse caráter fantástico a Apometria, e acho que é justamente ai que se encontra toda a celeuma entre a Apometria e o Espiritismo Brasileiro, somos uma nova técnica usada na matéria, (mas muito antiga no mundo espiritual..) passada pelo mundo espiritual, a ser usada durante os trabalhos desobsessivo.
A apometria vem sendo divulgada como se o Espiritismo estivesse obsoleto, ledo engano, somos só mais uma técnica a ser usada “dentro das lides desobsessivo espiritas, não viemos acabar com o espiritismo, mas acompanha-lo, e unir forças, nesse maravilhoso trabalho, dentro da máxima do Cristo…FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”, quem pensa isso realmente não conhece as obras de Kardec.
Solução é Cristo, somos só seus obreiros, alguns com ferramentas mais pesadas, mas todos a seu serviço. Quem acha que descobriu a Solução ou a religião verdadeira, está com certeza sob fascinação Umbralina persistente, como já nos dizia o Apocalipse..”no fim dos tempos haverá falsos profetas… e muitos profetizarão em meu nome…”.
6) Apometria, além da desobsessão, trata de questões voltadas a saúde?
Resposta: Sim, pois possuem técnicas como a dialimetria, etc…, que trabalham no duplo etérico, e pode operar e auxiliar na cura de várias doenças sendo a origem no duplo-etérico ou corpo astral
7) As intituladas a apometria quântica, de ancoragem, sagrada e outras, o que dizer sobre elas?
Resposta: Muito pouco, pois a Apometria foi postulada para uso espirita, mas como é técnica anímica acabou sendo usada para outros fins, mas acredito que temos todos os mesmos propósitos, embora acredite que devemos sempre pensar na máxima do Cristo para usar essa técnica e não surrupiar do plano astral divino instrumento ao auxílio dos desencarnados; “dai de graça o que recebeste de graça”, e não dar a essa técnica fins comerciais, mas deixamos a encargo de cada um ,as explicações que terão que dar aos seus mentores, pois certamente todos teremos que prestar contas um dia de nossos trabalhos mediúnicos ao desencarnar.
8) Atuar no mental ou no corpo astral?
Resposta: Bem explicado no Livro Flores do Oriente de Ramatis, pág 39 á 54, aonde ele cita que o termo incorporação no mental, é um erro de interpretação, dos encarnados, ou seja problema de semântica, por mais embrutecido, e sem sentimentos que seja o nível que se manifesta é sempre de corpo astral, logo dispensa explicações já que o livro é autoexplicativo.
9) TVP, Captação… são parte da Apometria ou não?
Resposta: Não de forma alguma não fazem parte da Apometria, mas nada impede que se use essa técnica em qualquer uma das citações acima, ou em limpar sua casa, ou ambiente de trabalho, exemplo, chegar no trabalho e o ambiente estar pesado, vamos ao banheiro e nos concentramos e fazemos o protocolo de limpeza e proteção. Conheço médicos que higienizam e protegem suas salas cirúrgicas antes de operar.
10) Técnicas variadas… são invenções de médiuns ou de fato surtem o efeito desejado?
Resposta: Depende do proposito, criar qualquer um criam mas se surte efeito, ai depende, temos que ter boncenso, em averiguar se essas técnicas tem um fim pratico, se aplica realmente as necessidades do trabalho, e foram orientadas por mentores, os médiuns e dirigentes podem sugerir protocolos pra viabilizar o trabalho, mas técnicas devem vir dos mentores siderais, pois elas englobam um aspecto mais amplo de tratamento a seres desencarnados, e aspectos de suas vidas e anatomia que não conhecemos, logo não acredito que seriamos aptos em opinar e ditar regras sobre um Universo que não conhecemos.
11) As técnicas podem ser criadas pelos dirigentes/médiuns ou só sob a orientação do plano espiritual?
Resposta: Normalmente são passadas sob orientação dos mentores.
12) Dirigentes/Coordenadores… quais são suas responsabilidades e comprometimento numa mesa apométrica?
Resposta: São os maestro de uma orquestra, cada médium é um instrumento afiado, ou a ser afiado, no seu melhor tom ( mediunidade a ser treinada), e o dirigente, deve orquestrar esse trabalho com maestria e segurança, e eficácia.
Abro aqui um parênteses, dirigente, é sempre um bom líder, que passa confiança ao mesmo tempo que determinação aos seus comandados, foram em sua maioria, líderes no passado, logo não se quer ser líder, se nasce líder, assim como somos treinados em mediunidade antes de nascer, também somos treinados em dirigência, ou seja quando chega a hora somos chamados a cumprir nossa tarefa, embora muitos gostem e almejem a função por status, sem saber que o dirigente carrega o mais pesado dos fardos, e é sempre o mais visado pelos amigos Umbralinos e o 1º a ser atacado, quando dá brechas morais.
Em nossas casas, temos o abito de não deixar aos médiuns starlets se criarem então abrimos o campo, se lança, uma rede e trazemos o chefe dos obsessores e escolhemos o médium a ser colocado por afinidade, não é o médium que escolhe incorporar, assim, o dirigente tem total controle do grupo, evitando o animismo, e coordenando os trabalhos, ordenadamente, cada médium recebe por suas capacidades, o de passado é conectado ao passado, o de corpos recebe os corpos emocionais, o de incorporação os espíritos, e assim por diante, como uma orquestra bem afinada, e tudo organizado, e tudo isso ocorre no máximo em 20 minutos, limpeza de passado, trabalhos de magia, encaminhamentos de corpos astrais, tratamento de bolsões, e limpeza e proteção do campo. Não entendemos grupos que chegam a ficar 1 hora com campo do paciente aberto sem se dar conta do perigo ao paciente que está sinalizando aos seus inimigos do passado sua localização, e sempre tomando o cuidado de apagar bem nosso rastro no fim dos trabalhos e fechar bem os campos abertos.
13) Médiuns e animismo… como detectar e tratar essa situação?
Respostas: Os médiuns anímicos tem trejeitos e maneirismos próprios, por exemplo, recebem qualquer espirito com o mesmo linguajar, mesmo gestual, isso pode ser uma mediunização do médium ou seja um corpo astral ou nível característico que já viveu como mago ou preto velho se desdobra e acopla ao espirito, mas dá passagem espiritual com resposta fidedignas ao que se passa na vida do paciente.
Ou apenas faz esses maneirismos e não acerta nada em nenhuma “suposta incorporação”, o que deve chamar atenção de seu dirigente para educadamente em particular adverti-lo que não está incorporando, mas mediunizado, pois se desdobra, sente como se estivesse fora do corpo e está ,mas não há ligação com o espirito comunicante, ou seja recebe a si mesmo, muito comum no início do desenvolvimento mediúnico, mas que deve ser tratado como algo absolutamente normal e este médium deve ser amparado o tempo todo nesse novo mecanismo de comunicação, as vezes migrará para médium de visão remota aonde descreverá com detalhes os lugares como umbral ou casa do paciente, ou lugares do passado.
14) O assistido pode ou não estar presente na realização de sua Apometria?
Respostas: Pode e não estar presentes depende da situação, mas não é regra, como trabalhamos no mundo astral, em cirurgias preferimos que o paciente esteja, pois usamos dialimetria, mas no caso de hospitalização, nos desdobramos em equipes, até o local, junto com a equipe médica que dá respaldo ao grupo, aja visto que na maioria das vezes servimos mesmos de doadores de ectoplasma.
*Nossas casa, atendem muito mães que fazem ponte por filhos adolescentes e adultos (dependentes químicos, ou com problemas emocionais), e em atendimentos no grupo novo que está em teste de cirurgia de corpos astrais dependendo do teor do atendimento, preferimos que seja a distância pra não melindrar o paciente, e nunca atendemos crianças suas mães fazem ponte, por motivos óbvios.
15) O assistido ou o médium podem ou não serem fisicamente tocados no momento da abertura de frequência ou incorporação (passagem)?
Resposta: Se for atendimento de saúde, impossível não tocar, mas entenda que tocar não compreende usar de gestos que deixem o paciente constrangido, pois geralmente é sobre chackras, ou região a ser operada, mas fora isso, em passe ,etc, nossa orientação é pra não tocar nos pacientes.
16) As entidades de umbanda são essenciais para a realização das seções Apométricas?
Resposta: Em nossas casas, que assumiram uma característica de desmanchar Magia Negra, e se comprometeram com cirurgias espirituais sim para nós são essenciais, mas como disse essa é a característica de nossas casas, eu a princípio como boa espirita kardecista, tive sempre o maior preconceito com essas entidades, mas por uma insistência ferrenha do Dr.Ivan ( que recebia quando necessário o Cabloco Girassol ) fui para um grupo que havia nas quartas na casa João Pedro de uma ótima dirigente Dona.Carmem e lá comecei a literalmente me entortar e receber um tal de Exu Omulu, chorava e achava desnecessário, tamanho primitivismo, afinal não era eu uma das médiuns do grupo Top de Apometria então porque me expor a isso, bem o tortinho exu, foi se desentortando , começou a falar certo, depois a tratar os colegas no final e pasmem operar, dizia que fora medico numa vida anterior, e anos depois meu Mentor Yamirice Meon me conta numa crise de risos, que sempre foi ele, para me ensinar humildade…, então esses singelos espíritos da Umbanda nunca são o que parece, no livro Tambores de Angola de Robson Pinheiro conta a história dos pretos Velhos, logo tenho muito amor e respeito por eles, pra nossas casas, são essenciais, mas respeito a casa que não se acha confortável e prefere não recebe-los, nós temos cunho universalista, logo é natural trabalhar com “Qualquer banda”, como dizia Dr.Ivan, sendo que dentro dos ditames Cristicos somos todos irmãos.
17) É possível rever carma via Apometria?
Resposta: Quando o carma termina é possível libera-lo, em qualquer lugar não só em Apometria, mas até em uma oração em frente a TV assistindo uma missa ou culto religioso.
18) Apometria coletiva / familiar / empresas / entidades , abertura de frequência surti o efeito desejado?
Resposta: Novamente repito, quando temos permissão carmica, podemos interferir, e auxiliar, jamais a apometria interfere no carma, somos um linha de pronto socorro, com técnicas cirúrgicas, mas presos a s mesmas Leis Cármicas que coordenam o mundo astral pra qualquer religião.
Quanto a pergunta sob abrir vários campos ao mesmo tempo de pessoas sem ligação,na Apometria Coletiva vou me reportar a física, área que estudo.
Sendo cada campo de paciente, único e individual e eletromagnético, como um Cd, de musicas/vidas gravadas, imagino que se abrirem vários ao mesmo tempo, vamos ter uma intercessão de campos com interferências múltiplas como mostra o enunciado abaixo:
Além de que, se determinado individuo possuir um rasgo em sua tela budica, e outro individuo, com seu campo aberto nesse mesmo momento estiver encharcado de larvas astrais,e tiver frequência semelhante, não há como garantir que essas larvas ou insetos astrais, não vá adentrar nessa aura fragilizada do outro paciente, por ressonância vibratória.
É normal médiuns ficarem presos em campos de pacientes atendidos, e no final do atendimento termos que limpa-lo, imagina, vários campos de pacientes juntos numa Apometria Coletiva, somente acompanhando caso a caso pra saber o que acontece posteriormente… e por ai vão inúmeros outros riscos, mas quem está efetuando esta técnica, poderá dar melhores explicações.
Nossas casas atendem individualmente, e coletivamente mas com maior cuidado, em abrir e fechar campos sem deixar rastros, lembram que sempre há o risco de sinalizar para obsessores do passado, a localização do encarnado.
Aliás cuidado que tomamos em TVP, em levar o paciente em proteções de pirâmides para não serem vistos, por seus antigos adversários. E se tiver obsessores e bolsões , congelar se forem e encaminhar ao atendimento Apometrico, no Centro.
*NESSES CASOS DE FAZER APOMETRIA EM VÁRIOS PACIENTES AO MESMO TEMO, A CHAMADA APOMETRIA COLETIVA, USAMOS O RECURSO QUE EVITA ESSA INFESTAÇÃO DE UM CAMPO PARA O OUTRO- ISOLAMOS CADA PACIENTE EM UMA GAIOLA DE FARADAY, LOGO SE TRABALHA EM SEGURANÇA SEM HAVER A INTERSEÇÃO DE CAMPOS
19) Mandalas e outras simbologias são realmente úteis?
Resposta: Cada egregora, possui seus ritos ligados ao passado, nossa egregora, faz parte do Hospital Alvorada e Redenção, que possui seu anexo no Umbral um posto avançado de socorro imediato, tanto o hospital quanto a base (posto avançado), possui a forma de uma estrela de 6 pontas, cada ponta é ocupada por um grupo, exemplo, A ordem Lemuriana, A ordem Atlante, A ordem Templária, a Ordem Wicca, etc… , esses irmãos todos foram se juntando ao Hospital e reformando suas antigas ordens do passado, a serviço de Mãe Maria, já que nosso Hospital se reporta ao HOSPITAL SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA, logo, ao desmancharmos algum trabalho de magia negra, como os de Cipriano, é a Ordem Templária que vem nos auxiliar,(pois eram eles na idade média que lutavam contra o avanço do satanismo, antigos padres e irmãos exorcistas que se dedicaram não só a cruzar a Terra Santa mas também a perseguir luciferianos, embora a historia não cite isto, mas ordens secretas sim), e sempre vamos usar a nossa estrela de 6 pontas que é essênia, e acima a pirâmide tão conhecida dos Apometras, e simbologias, são conhecidas dos Apometras mais antigas como os diapasões, pirâmides, e demais campos de forças, etc…, depende do que o grupo se determina a fazer.
Nós quando voltamos ao Egito e limpamos magias, deixamos lá sobre esse campo determinados símbolos de proteção, mas como disse depende do que o grupo se determina e sempre símbolos que eram usados na época, não INVENTAMOS NADA NEM CANALIZAMOS, mas nossos mentores nos fazem estudar muita história.
Uma coisa pontual a ser vista, é que depende da origem da Egregora da casa é o tipo de atendimento a ser tratado, exemplo, nossa egregora, tem uma característica, se formou na Lemúria, depois migrou pra Atlântida, Oriente Médio, Europa, uma pequena parte na África, e depois para as Américas, portanto tudo que diz respeito a esses lugares vem para nossas casas, imagino que seja feita uma triagem no mundo espiritual em que lugar será tratado cada caso, pois como vivemos nessa linha de reencarnações e fomos magos e bruxas, templários nessas regiões nossos espíritos estão acostumados a esses tipos de magia e sabem desmanchar
20) A doutrinação é só pelo Apometra e pode haver mais de um doutrinador na mesma mesa?
Resposta: Cada grupo segue sua rotina, acho que deve haver substitutos, para o dirigente, no caso de mais de uma comunicação ao mesmo tempo, e na substituição na falta do dirigente principal, mas acho tão difícil conseguir bons dirigentes para uma única sala, e que decorem os protocolos, que adoraria ter vários na mesma sala…
Devemos lembrar que apometria é técnica complexa e exige muitos conhecimentos, e não CONVERSAS COM ESPIRITOS, que na maioria das vezes são magos negros, logo não se CONVERSA com estes irmãos, se oferece acordos para trabalhar conosco, dentro de uma linguagem que exige conhecimento da área, e muito estudo histórico,e sagacidade para lidar com eles, como disse Dr.Vitor Costa “doutrinar mago negros é conversar com um psicopata…”, quem se habilita?
Ou são níveis doentes, de corpos astrais, o que exige do dirigente conhecimento em psicologia e técnicas de tratamento, logo se alguém conseguir uma sala cheia de gente capacitada, por favor me avisem, pois em 11 anos de grupos fundados, a nossa maior dificuldade sempre foi treinar dirigentes, e convence-los a assumir uma sala
21) Afinal… qual a diferença entre desobsessão convencional e Apometria?
Resposta: Acho que já respondi na pergunta acima, na desobsessão espirita, são familiares, ou irmãos de baixa periculosidade, fáceis de encaminhar, mas na apometria são direcionados a nós os magos negros, cientistas, luciferianos, seres que não se sujeitam a doutrinam amorosa, mas precisam de técnicas mais coercivas, embora nunca saiamos das técnicas do Cristo, são técnica coercivas mas sem violência, como se lida com doentes mentais.
22) Como os seres extras ou intras terrestres, devem ser considerados nos trabalhos de Apometria, e seus chips?
Resposta: Bem assunto complicado, mas vamos lá…
Sempre soube desde o livro O Abismo, aonde venusianos estagiavam no Umbral em treinamento, No Livro Vida em Marte de Ramatis, e muitos outros livros espiritas, falam desse intercambio de mundos, pois estamos hoje no pós apocalíptico, num planeta escola, vamos ter cada vez mais esses intercâmbios. E Allan Kardec já cita desse intercambio de mundos, logo é fato corriqueiro.
Que a tecnologia de magos negros avançou muito, isto está bem documentado em livros, não só com chips, mas com retiradas de níveis astrais e clonagens de outros com caráter patológico, e aproveitamento, de duplos etéricos enfermiços recém descartados os cascões astrais de desencarnados, que são mantidos, em animação suspensa e acoplados a encarnados pra provocar doenças, mas tudo feito aqui mesmo no nosso Umbral, sabemos do auxílio dos irmãos de outros Orbes nos hospitais do astral , na ajuda a tratar dessas doenças malignas e no avanço dessa tecnologia funesta de magos e cientistas das sombras que tínhamos antes do apocalipse.
*Agora, extraterrestres em naves chipando pessoas para desestabilizar o planeta, eu particularmente acho que é muita viagem, e ainda terapeutas Apometras em consultórios com capacidade de tirar esses chips??? Sem serem notados???
Pensem por logica de Estratégia Militar, se um infiltrado ou grupo coloca chip em alguém esse chip tem alarme, e é monitorado por algum sistema de segurança, na suposta nave mãe, e ao ser desativado iria dar um sinal, logo um grupo iria de deslocar a esse local aonde estão sendo desativados esses chips não é??? É o que acontece com qualquer sistema de segurança, não imagino que os Extraterrestres sejam menos inteligentes que nós, logo o dito terapeuta estaria na mira desses seres, e logo seria pego, chipado, e adoeceria, morreria no mínimo, ou será que esses cursos também dão capas de invisibilidade? Pelo menos é o que se vê no canal a cabo de ficção cientifica SIFY, alias adoro ficção cientifica, mas religião, é outra coisa. Menos ficção e mais literatura espirita. Não somos fantásticos, somos sérios e bem embasados na física, e ciência, não na ficção cientifica.
23) O que dizer sobre a Câmara Hiperbárica?
Resposta: São como as câmaras de descompressão que mergulhadores usam quando precisam subir de altas profundidades em pouco tempo, embora mais complexas, pois possuem todos recursos de Mini-utis, embora mais sofisticadas, usamos um vocabulário de “sono de 10 anos, 20 anos, mas são abreviação de coma de Glasgow índice..,etc…,para programar a profundidade do coma, mas assim que chegam no setor para ONDE FORAM ENCAMINHADAS, OS MÉDICOS NEUROLOGISTAS AS PROGRAMAM CONFORME A NECESSIDADE DO DOENTE.
* E NUNCA SÃO ENCAMINHADAS “PARA O ASTRAL…”, pois isso seria como prender um grande criminoso, ou um doente mental e dizer, vã a delegacia mais próxima ou ao hospital mais próximo, quem encaminha pro astral somente, desconhece o que faz ???
O que é para o astral???, os espíritos só saem da sala com equipes de socorro e resgate, e para local designado, Hospital e Ala especifica ou Base se for o caso como são alguns irmão umbralinos que ainda não possuem frequência estabilizada pra se manter em locais como a superfície por exemplo, pois são mais adaptados ao Umbral então recebem treinamento, e passam a auxiliar nossos trabalhos de resgate na Base, mas jamais saem do atendimento, sem equipe de contenção, até para não sofrerem represália de seus antigos companheiros, sempre cuidando de sua segurança, num verdadeiro Programa de Proteção a Testemunhas, aonde vão reencontrar seus familiares, que sempre pedimos que se possível o Hospital tente achar e trazer para um reencontro, o que os ajuda a se reestabilizar emocionalmente. Cansados que estão precisam de um incentivo, para recomeçar a caminhada do Cristo.
24) Medidas coercitivas com os seres renitentes? (Spin, Lado escuro da Lua, etc.) são realmente necessárias?
Resposta: Responderei com outra pergunta, precisamos de penitenciarias e hospitais psiquiátricos?
Quando acabara o romantismo espirita? E começara o entendimento do verdadeiro Umbral? Leiam a trilogia Legião, ou melhor, leia o livro O Abismo de Ranieri, (década de 70), e vejam se fala mansa e conversas amorosas convencem grandes Magos, chefes de laboratórios com mais de 50,000 comandados. Que tem tecnologia capaz de clonar um corpo astral, possuem equipes de Hipnus seres milenares da época Lemuriana, que conseguem mudar todo o pensamento de um espirito, e bloquear os corpos mais evoluídos tipo, bloqueio de 5º corpo, e clonam um déspota, Hitler, Lenin, são exemplos disso, acham mesmo que nossos métodos são coercivos? Deem sugestão para lidar com isso, passamos os últimos 4 anos do apocalipse enfrentando isso, adoecíamos, sem causa, se bem me lembro o Livro 1 ou 2 do Legião aconteceu isso com o Robson pinheiro, e seu Preto velho João Cobu o tirou do hospital ,pois a doença não possuía diagnostico era espiritual para não deixa-lo lançar o livro .
Nossas técnicas estão bem detalhadas em nossos protocolos no Face de Apometria, e sou a 1ª pessoa , a lutar contra qualquer violência contra qualquer espirito, mas em usar técnica de adormecer, rememorar sua iniciação, e relembrar o que se propôs quando se tornou mago, inverter spin, quem conhece essas técnicas sabe que isso somente, os faz voltar a lucidez, jamais causar dor, e somos poucos que vamos até suas bases, e o confrontamos com essas verdades, e os fazemos lembrar dos seus propósitos iniciais nesse planeta, por isso nossa Ordem no ano de 1998 possuíam 835 mil trabalhadores (quase todos magos e terminamos 2012, com quase 3 milhões de magos resgatados nas 6 Ordens do Complexo), se fizéssemos mal a algum, acham mesmo que eles nos apoiaria e trabalhariam para resgatar seus irmãos presos na ignorância? E falo apenas de nossa Base, são milhares no Umbral uma para cada Hospital, e Colônia que trabalha com resgate de Magos.
Alguns médiuns vivem suas vidas satisfeitos em dar passes, nós viemos de resgates no Umbral e nosso jeito de agradecer a Mãe Maria, e voltar e trabalhar lá auxiliando os que ficaram, cada médium é dado conforme suas obras, e usaremos todos os recursos para resgatar nossos irmãos da ignorância do amor de Cristo, apagando de suas memorias temporariamente é claro os horrores da Inquisição, e seja lá mais o que sofreram lhes dando a chance de recomeçar, se isso não é fraterno, me avise o que é.
Poucos gostam de trabalhar em hospitais psiquiátricos, e pronto socorro, preferindo os locais bonitos e limpos sem muito trabalho das alas mais abastadas dos hospitais de elite, outros preferem arregaçar as mangas e descer no Umbral, desdobrados e chafurdar na lama em busca dos menos favorecidos, opção de cada um, ainda lembro dos meus últimos 17 anos no vale dos Suicidas( antes da vida atual), e sempre que tenho permissão volto pra resgatar quem posso, e saio de lá com lagrimas nos olhos, pelos que ainda não podem sair, quem conhece bem o Umbral sabe os horrores que se passam lá, e todo esforço que fazemos para tirar quem pudermos.
*Isso a apometria nos propicio, a saída do corpo pra essas incursões no Umbral de resgate e auxilio, pra quem tem amor pelo semelhante e vontade de ajudar, não podia haver técnica melhor.
25) Tipos diferenciados de médiuns. (cura, passagem, vidente, clarividente, sustentação, etc.) todos podem trabalhar nas desobsessões?
Resposta: Não, pois possuem contextura espiritual diferenciada, médium de cura possuem chackras específicos mais especializados em produzir um tipo de ectoplasma reestruturador celular, e se um médium desses descer no umbral será vampirizado, e corre o risco de ficar preso, ou deixar seu rastro e a noite vir a ser sugado por vampiros espirituais, fato alias muito comum que vejo acontecer, e depois que o médium adoece com anemia, cansaço e indisposição, ainda é acusado de não fazer sua parte ou reforma intima…
Esse dirigente que diz isso é que deve voltar e estudar mais sobre os tipos de mediunidade, e os perigos de certos médiuns estarem em grupos que não suportam.
O médium de desobsessão, é forte, vai ao Umbral e volta como se fosse na esquina, um pouco cansadinho, mas só, o vidente astral(pois é essa vidência que se desenvolve na apometria), também, fica bem, os ancoradores, doam energia pois são baterias( normalmente os Miguelitos), e no final, após receberem seu copo de 200 ml de repositor eletrolítico, ficam bem. Um médium de cura nesse caso, estará esgotado. Por isso criamos grupos específicos para eles trabalharem, e descobrimos qual seu elemento (agua, terra, fogo ou ar, raríssimos éteres), e especializamos os trabalhos dentro das casas, sendo que desobsessão é apenas um tipo, com seus grupos de suporte, como cura, etc…
26) Riscos do médium na “má condução” dos trabalhos?
Resposta: Brincamos sempre que a Apometria é igual o BOPE, sendo assim, se somos, a tropa de elite que desce no Umbral, temos que seguir certas regras, exemplo, não pode haver corruptos no BOPE, bem não podemos ter má conduta em nossos grupos também, pois esses serão os 1º a serem atacados num ataque a casa.
Não posso trabalhar em desobsessão, sair do grupo e ir para um bordel aproveitar a vida... conduta impropria, e há médiuns que se enfurecem ainda com desculpas como:
– Mas chego sempre no horário, nunca falto, o que faço fora da casa não diz respeito HÁ NINGUÉM
Realmente não diz, é de foro intimo a vida de cada, um mas sempre falo, na espiritualidade não podemos apenas “parecer a mulher de Cezar ,mas ser a mulher de Cezar.
Na verdade a questão é mais vibracional e moral, e segue a Lei das Ressonâncias, atraímos nossos afins, se estamos acostumados a ter moral duvidosa e descemos ao Umbral os obsessores podem ver nosso espirito e falhas e com certeza nos vigiam e estão SEMPRE EM BUSCA DE NOSSAS FALHAS SEJAM ELAS, SEXO, TRAIÇÃO, DINHEIRO, MALEDICENCIA (FOFOCAS, o mais comum…), EGO , ETC…
Vão ir atrás dessas falhas pra derrubar o médium e depois a casa, como dirigente, devemos atender esse médium desligando ele de Vales, tratando Corpos, e conversando, 1ª advertência, 2ª advertência, na 3ª advertência, NUM PERIODO DE TRATAMENTO DE PODE DURAR ATÉ 6 MESES é desligado dos trabalhos espirituais, pode frequentar, trabalhar na área administrativa dependendo da situação mas não fara parte dos trabalhos mediunicos, tudo dentro do maior sigilo aonde apenas seu dirigente e presidente da casa saberão , pela sua própria segurança E PELA DO GRUPO.
28) Aconteceu na Casa Espirita. Esse livro relata fatos que devem ser considerados ou discutidos por trabalhadores?
Resposta: Dever deve, mas ninguém discuti, pois assuntos que mexem com Egos, se joga pra debaixo do tapete. As pessoas devem imaginar que nossas casas são imensas com 200 médiuns, cada, ledo engano, 22 médiuns na de São Leopoldo e 26 médiuns na de bento Gonçalves, e possuo muitos ex médiuns da casa que me consideram persona non grata.
Porque afinal quem somos nós para desligar alguém de uma casa??? Isso é anti fraterno não é???
Pois digo que anti fraterno, e deixar nosso irmão nas garras desses magos, sem apoio e auxilio, mas dai a ter coragem de enfrentar essa situação, poucos dirigentes e presidentes tem, escorando-se na “atitude supostamente fraternal de respeitar cada um com seu tipo particular”, desculpismos pra não tomar atitudes e ter as casas cheias de médiuns que mais atrapalham que auxiliam, para quem aguenta ver seu irmão se afundar dia a dia, serve o exemplo de “Poncio Pilatos, lave a mãos”, porque fraternidade pra mim é apoiar , e auxiliar seu irmão, como eu mesma já fui ajudada, e muito agradeço.
Esse ,e muitos outros livros falam dos dirigentes fascinados, mas que com dialética difícil, ainda mais agora com a apometria que poucos entendem, se passam por sabidos, derrubam grupos inteiros, e até casas se os presidentes não tiverem pulso firme, penso no desespero desses irmãos no pós mortem a se darem conta do ocorrido, principalmente nos fundadores dessas casas, pois a estes a cobrança é maior.
29) Apometria no mundo… como está?
Resposta: em averiguação
30) Quem deve praticar apometria?
Resposta: Pessoas com conhecimentos necessários, e bem fundamentadas, e isso pressupõe, no mínimo um curso de 1 ano e meio , sendo que essas pessoas já são espiritas, com conhecimento espirita, nesse período estudaram somente o que se refere ao uso de apometria, física, mitologia, a história sobre esses eventos, anatomia básica, etc…
31) É verdade a frase “…a apometria é a fogueira das vaidades…”, porque?
Resposta: Sim, sendo nós médiuns Apometras antigos magos e bruxas reencarnados, a vaidade, é característica dessas vidas, e nossa companheira de jornada a ser tratada diariamente, pois é o legado do conhecimento, então precisamos a matar um leão por dia pra lidar com essa vaidade.
32) É preciso ter feito curso de médium antes de trabalhar na apometria? Como os curso nas casas Kardecistas?
Resposta: O ideal que sim, mas se não tiver feito o Modulo 1, do curso de apometria, e o início do Modulo 2 aonde explicamos detalhadamente Corpo Astral o corpo da Mediunidade, trata exatamente disso, além de que as obras de Kardec são leitura obrigatória pra toda vida não só durante o curso de médiuns, mas nosso curso a mediunidade é estudada, mais a nível fisiológico, e suas implicações espirituais
• Outras questões que surjam no decorrer do Colóquio.