GUIA ALIMENTAR DO TERCEIRO MILÊNIO

Por AJ Chagas – https://www.facebook.com/ajc.ajc.3

GUIA ALIMENTAR DO TERCEIRO MILÊNIO

Uma pequena visão ou amostra do modelo alimentar, a ser seguido pelas consciências que reconhecem a senciência animal e o respeito pelos irmãos menores, e que aos humanos foram confiados.

Lançado em janeiro de 2019, o novo guia Canadense enfatiza frutas e vegetais, alimentos integrais e aprimoramento das habilidades alimentares.
Em vez de comer alimentos de quatro grupos, os canadenses agora são incentivados a seguir três diretrizes: o que comer regularmente, o que evitar e a importância de cozinhar e preparar refeições em casa.

A ministra da Saúde, Ginette Petitpas Taylor, apresentou o novo guia alimentar do Canadá, em um mercado em Montreal. “Nossas decisões sobre o que e como comer são influenciadas por uma série de fatores, do paladar à tradição”, e que “os canadenses merecem uma fonte simples e fácil de conselhos em que eles sabem que podem confiar”, disse Petitpas Taylor.

Não há mais ênfase nos grupos de alimentos e nas porções recomendadas. Em vez disso, a Health Canada recomenda COMER “MUITOS VEGETAIS E FRUTAS, ALIMENTOS INTEGRAIS e proteínas. Escolha de ALIMENTOS PROTÉICOS PROVENIENTES DE PLANTAS com mais frequência”.

Por exemplo, FRUTAS E LEGUMES COMPÕEM METADE DO PRATO na capa do relatório e NOZES, FEIJÕES E SEMENTES SÃO MAIS PROEMINENTES.

“Não se trata de porções em si, mas talvez de proporção”, disse Hasan Hutchinson, diretor geral do Escritório de Políticas e Promoção de Nutrição da Health Canada, Produtos de Saúde e Ramo de Alimentos. A abordagem proporcional pode ser incorporada às refeições e lanches da família, disse ele.

A Health Canada disse que o guia é ensinado nas escolas e promovido por profissionais de saúde para apoiar o objetivo de fazer os canadenses comerem bem. Também pode influenciar os alimentos servidos e vendidos em creches e escolas, centros de recreação, locais de trabalho e unidades de saúde.

O guia foi preparado usando relatórios científicos de alta qualidade sobre alimentação e saúde, excluindo relatórios encomendados pelo setor, considerando o potencial de conflitos de interesses, de acordo com a Health Canada.

Hutchinson disse que, quando as autoridades examinaram as evidências, elas foram atingidas por aspectos dos guias de alimentos do Brasil, Suécia e Bélgica. Alimentos frescos e não processados ​​são a BASE do guia alimentar brasileiro.

https://food-guide.canada.ca/en/

Aqueles que buscam boas fontes, sugiro Fisiologia da Alma de Ramatis por Hercílio Maes.

∆JC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.