Por Wagner Borges – www.ippb.org.br
Levanta o teu olhar…
Para além de tuas lágrimas.
O zimbório celeste está acima de tua cabeça.
Abra o teu chacra** coronário…
E beija as estrelas.
Teu Pai-Espaço te chama, por cima.
Tua Mãe-Terra te toca, por baixo.
E teu coração ama, entre os dois.
Saúda o sol…
Brinde à lua…
Admira à natureza…
Tudo isso em teu coração.
Teus chacras estão pulsando…
Tu conheces isso.
Então, pensa na Luz.
Respeita o teu corpo…
Que a Mãe-Terra te emprestou.
Mas não te esqueças das rotas estelares…
De onde tu vieste.
Sim, do seio espiritual do Pai-Céu.
Levanta o teu olhar…
Para além de tuas emoções.
Deixa o teu coração te guiar…
Pelas alamedas espirituais.
Assim como na Terra, também há jardins no Céu.
Lá, na Casa das Estrelas…
Onde moram os espíritos amigos.
Onde florescem palavras nos jardins…
E canções de imortalidade.
Levanta o teu olhar…
Para além de tuas lágrimas.
Para onde o teu coração quer te levar…
Pois há algo mais…
Um Amor e uma Luz.
P.S.:
O zimbório celeste acima.
A terra embaixo.
O teu coração no meio.
E o Todo*** em tudo.
Ah, jamais te esqueças disso.
Levanta o teu olhar…
Paz e Luz.
(Dedicado a todos aqueles que sofrem com a perda do seu animal de estimação… para que eles levantem o olhar e vejam além da dor. Sim, para que eles reconheçam que a vida continua e que seus queridos estão brincando e voando com os amigos espirituais da Casa das Estrelas.)
– Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
São Paulo, 2 de setembro de 2017.
– Notas:
* * Esse texto fará parte do segundo volume do livro “Há Algo Mais… Um Amor, Uma Luz”.
Obs.: o primeiro volume do livro está disponibilizado para download gratuito no site do IPPB: http://www.ippb.org.br/blog/livro-ha-algo-mais-um-amor-uma-luz
** Chacra Coronário – é o centro de força situado no topo da cabeça, por onde entram as energias celestes. É o chacra responsável pela expansão da consciência e pela captação das ideias elevadas. É também chamado de chacra da coroa. Em sânscrito, o seu nome é “sahashara”, o lótus das mil pétalas. Está ligado à glândula pineal.
Obs.: A pineal é a glândula mais alta do sistema endócrino, situada bem no centro da cabeça, logo abaixo dos dois hemisférios cerebrais. Essa glândula está ligada ao chacra coronário, que, por sua vez, se abre no topo da cabeça, mas tem sua raiz energética situada dentro dela. Devido a essa ligação sutil, a pineal – também chamada de “epífise” – é o ponto de ligação das energias superiores no corpo denso e, por extensão, tem muita importância nos fenômenos anímico-mediúnicos, incluindo as projeções da consciência para fora do corpo físico.
(Chacras – do sânscrito – são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia – prana, chi – do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico).
* O Todo – expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
Obs.: Enquanto eu passava essas linhas a limpo, rolava aqui no meu som o CD “A Drop of the Ocean”, lindo trabalho de mantras realizado em conjunto pelo vocalista americano Krishna Das e o músico indiano Sultan Khan. Então, deixo, na sequência, os links do Youtube para as duas músicas que mais gosto nesse disco.
Sultan Khan and Krishna das:
– “Goddess” – https://www.youtube.com/watch?v=2NnDd_oXgUI
– “Windowss” – https://www.youtube.com/watch?v=2Ffq74Q3Qv4