INICIAÇÃO – CRÔNICA DE UM DESPERTAR – II*

Por Wagner Borges

(Extratos Espirituais dos Iniciados)

Certo dia, num plano além da matéria, na culminância radiante da iniciação, um grupo de estudantes espirituais projetados** para fora de seus corpos escutou os apontamentos conscienciais dos seus hierofantes***… e eram palavras embebidas na Luz.
Essas palavras ficaram gravadas em seus corações, e a cada um deles foi dada uma pena (Pluma de Maat, simbolizando o respeito às Leis Superiores).
A eles foi dito isso:
“Que fique acertado, entre vocês e suas próprias consciências, que jamais poderá fluir qualquer palavra destrutiva que se torne um mantra negativo neste mundo, pois da boca de um iniciado espiritual não pode ser projetada nenhuma iniquidade.
Que fique acertado, de vocês com vocês mesmos, que jamais serão traidores dos seus pensamentos.
Que fique acertado, de vocês com seus corações, que, mesmo sob o peso de provas acerbas, vocês jamais renegarão a Luz.
Que fique acertado, por discernimento, que vocês jamais sucumbirão diante do escárnio do mundo e das pessoas em relação à sua Espiritualidade.
Que fique acertado, por boa vontade, que vocês sempre trabalharão em prol dos Magnos Valores de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Que fique acertado, de forma clara e inequívoca, que seus pensamentos serão positivos, e que vocês lutarão por isso com todas as suas forças.
Que fique acertado, no templo secreto de vocês mesmos, lá no centro de seus corações, que suas portas espirituais estarão sempre abertas para a Luz e o Amor, e jamais, em época alguma, sob condição alguma, vocês se privarão disso.
Que fique acertado, entre vocês e Maat**, que os seus procedimentos sejam justos, equânimes e honestos em suas propostas de vida.
Que fique acertado, por caráter, que a Pena da Maat representa equilíbrio, representa a justiça universal, que não tem origem em punição alguma, mas, sim, base no Amor do Todo***.
Que fique acertado, com o Alto, que sempre pairará uma estrela prânica**** sobre aqueles que operam laboriosamente na trilha espiritual com honra, justiça e dedicação.
Que essa pena em seus centros frontais seja o fiel da balança, o ponto de encontro com vocês mesmo.
Que essa pena represente os objetivos do Alto para todos vocês”.

(Esses extratos espirituais são para aqueles que “têm olhos para ver e ouvidos para ouvir”. E felizes são aqueles que estão atentos na senda, que estão na sintonia correta disso, pois as portas do Templo de Luz estão sempre abertas para os justos.)

– Os Iniciados*** –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – 19 de julho de 2017.)

– Nota de Wagner Borges:
Obs.: Enquanto eu escrevia, rolava no som o belo CD “Madcap’s Flaming Duty” – da banda alemã de rock progressivo/eletrônico Tangerine Dream. A faixa 5 desse trabalho é linda demais (“A Dream of Death”), e com um solo de guitarra maravilhoso em sua parte final. Então, deixo, na sequência, o link do Youtube com o vídeo da mesma:

– Notas do Texto:
* A primeira parte desse texto pode ser acessada nesse link:
http://www.ippb.org.br/textos/1537-iniciacao-cronica-de-um-despertar
** Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica – inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.
Projeção astral – Teosofia.
Projeção do corpo psíquico – Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
Viagem da alma – Eckancar.
Viagem espiritual – Espiritualismo.
Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
Arrebatamento espiritual – autores cristãos.
* Hierofantes – dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, eram os mestres que testavam os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.
** Maat – na cosmogonia egípcia clássica é a deusa da justiça; por metáfora, muitas vezes ela é representada por um par de asas (ou apenas uma pena de ave), simbolizando que Ela paira acima do mundo, atenta a todas as coisas que os homens pensam, sentem e fazem em suas vidas.
Obs.: Sobre a Pena de Maat, favor ver o Texto “Maat” no link: http://www.ippb.org.br/textos/textos-periodicos/138-maat
*** O Todo – expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
** Estrela Prânica – do sânscrito, prana – a força vital (energia) – no contexto iogue é a estrela espiritual, manifestação do plano divino.
Obs.: Para melhor compreensão dos leitores sobre isso, sugiro a leitura desses dois textos:
– “Na Luz de Krishna – O Amor em Ação”, postado no seguinte link:
http://www.ippb.org.br/textos/textos-periodicos/1454-na-luz-de-krishna-o-amor-em-acao
– “A Canção das Estrelas-Bebês”, postado no seguinte link:
http://www.ippb.org.br/textos/textos-periodicos/435-a-cancao-das-estrelas-bebes
*** Os Iniciados – grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
Obs.: Enquanto eu passava esses escritos a limpo, rolava no som o belo CD “Madcap’s Flaming Duty” – da banda alemã de rock progressivo/eletrônico Tangerine Dream. A faixa 5 desse trabalho é linda demais (“A Dream of Death”), e com um solo de guitarra maravilhoso em sua parte final. Então, deixo, na sequência, o link do Youtube com o vídeo da mesma: http://www.youtube.com/watch?v=n8CkTn_T_b0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.