AS FLORES DO ORIENTE 2020

APRESENTAÇÃO – INTRODUÇÃO

Depois de alguns anos afastado do Facebook, excluí meu perfil com todos os “amigos” nele contido, sem qualquer aviso prévio. Eu mantive um outro perfil “secreto” apenas para gerenciar minha Fanpage Fb/consciencial com a quantia zero de amigos. No entanto, aos poucos, fui retornando e sendo bem mais seletivo aos “amigos virtuais”. Me propus, principalmente a me parear com colegas que fossem espiritualistas mais lúcidos e mais ativos na senda do dharma. Ou seja, quis me “associar” a gente que trabalha, que produz e põe a mão na massa, colegas que também possuem a possível compreensão de meu trabalho espiritualista.

Então tomei coragem e agi com iniciativa direta de pedir “amizade virtual” há poucas e boas pessoas, aumentando para um rol de amigos mais sadios, onde muitos são médiuns e ostensivos obreiros do espiritismo, outros diretores e participantes de mesas de Apometria, outros escritores e principalmente militantes a favor de Ramatís, que eu nem conhecia antes, face a meu encolhimento social presencial e virtual. Nossas opiniões “doutrinárias” e políticas, não precisam de ser as mesmas, podemos e temos que discordar, como livre pensadores civilizados da Nova Era, e usar de uma retórica de argumentos sólidos, para defendermos eticamente nossas ideias – isso é normal e sadio. Essa é uma questão importante, mas não é o foco agora.

Tive o prazer e a honra de encontrar dois médiuns de Ramatís, mas hoje irei apresentar o trabalho mais recente do amigo Márcio Godinho, em seu relançamento especial, expandido em conteúdo, de sua obra AS FLORES DO ORIENTE. O preâmbulo é de Ramatís, e claro, fiquei com vontade imediata de postar tal conteúdo aqui (após lê-lo na Amazon) neste site inteiramente dedicado a nosso querido mestre das esferas elevadas do Oriente para o Ocidente, trazendo cada vez mais esse brilhante conhecimento de antigas e profundas camadas esotéricas, ora iniciáticas, e hoje, ainda bem, exotéricas para melhor dinamização da evolução consciencial planetária.

Eu, Dalton, autor deste site, oferto ao leitor para sua própria degustação intelectual:

PREÂMBULO DE RAMATÍS – livro As Flores do Oriente

Queridos irmãos.

Enquanto trabalhamos cooperando para que os Desígnios Divinos se manifestem neste querido planeta, está o terrícola vivenciando algo raro cujo conceito, vossas religiões – e mesmo vossa ciência – têm abordado discreta e cautelosamente, uma vez que este assunto causa temor, no mais crente dos “tementes seguidores de Deus”, ou no mais cético dos questionadores. É claro, falamos do que se convencionou chamar Juízo Final!

Com base naquilo que vossa ciência já sabe, não resta dúvidas que de tempos em tempos, certas revoluções, sejam elas geológicas, geopolíticas, sociais, etc., costumam acontecer. Pois desde o nascimento de nosso jovem sistema solar até os dias de hoje, a evolução planetária tem se dado sob a influência de uma força descomunal, incomensurável à compreensão do terrícola, e cuja aparente intempestividade, justamente pelo fato deste possuir visão curta face à grande orquestração sideral, tende a pegá-lo de surpresa, sempre!

Compreendemos que vossa ciência, apesar de ser bastante primária em relação ao que ocorre nos orbes superiores, entretanto tem cumprido adequadamente sua função primordial, que é empurrar-vos para o campo dos questionamentos. Contudo, acomodados que sois, queridos partícipes da evolução celestial cujos apegos lhes apreendem à Roda de Samsara, não conseguem dar um único passo sem que a Misericórdia Divina lhes forneça alguns agentes motivadores. Basta acreditarem ter alcançado certo patamar de vida para em seguida acomodarem-se, desfrutando, ao sabor da inércia, de todos os gozos terrenos. Por isto, quase sempre evoluís aos trambolhões, sendo necessário vos trazer de volta ao eixo de vossa própria evolução.

Até o presente momento, a estratégia de colocar o terrícola frente àquilo que ele próprio chama de “provação”, tem funcionado à perfeita imagem de uma lição dada aos estudantes dos ensinos fundamental e médio que costumam, por instinto, reagir soltando estrondosa reclamação, causando a impressão de que o professor, impiedoso, os submete ao extenuante e quase sempre julgado desnecessário preparo para a vida. “Para que servirá tal conhecimento?” – queixam-se aos pais que, infelizmente, quase sempre lhes endossam a reclamação, despejando sua ira em cima do professor!

Na Grande Escola Sideral, a humanidade é frequentadora, por analogia, dos ensinos fundamental e médio, com o exato comportamento do aluno que se volta contra o professor, questionando-lhe o teor da lição a qual está sendo submetido.

Com o passar do amadurecimento espiritual, torna-se evidente que certas provações, por mais amargas que vos pareçam, consistem nas necessárias lições garantidoras da boa avaliação ao final do ciclo. E mesmo que o indivíduo reclame alegando a árdua condição dos ensinamentos os quais está submetido, por mais justas que estas reclamações pareçam, não serão o bastante para que a suposta pesada carga seja aliviada, posto que a evolução é sinônimo de aumento da responsabilidade geral, base fundamental para todos, indistintamente. Logo, há que se fazer a lição de casa!

Vossa educação é espelho da Educação Sideral. Já o dissemos. Como tal, é necessário compreender que todo aquele que se deixa levar pela preguiça, relegando importantes estudos à pecha de lição chata, envolvendo-se nas mais diversas distrações sem perceber que o tempo, inexorável, se esvai, ao fim do período haverá de chegar despreparado, tomado pela insegurança, dominado pela angústia e medo, receoso em ter de repetir o período. Esta, afinal de contas, é a lógica, aplicada ao atual momento!

Não é surpresa – ao menos não deveria ser! – que estejais exatamente no ponto último que antecede à Grande Prova! Afinal de contas, Juízo Final ou Fim dos Tempos consiste, em suma, na importante avaliação que vós terrícolas, alunos de pouca disciplina, tendo empregado mísero esforço ao longo de milênios, mesmo sob a guarida de alguns dos maiores Mestres Ascensos que vosso planeta já viu, resta agora um último impulso a fim de que a tão importante matéria seja absorvida. A boa nota depende única e exclusivamente de vossa dedicação! É isto que vos garantirá a tão sonhada vaga na Nova Era, em que finalmente podereis frequentar a Escola do Despertar da Consciência!

No entanto, há quem disponha da coragem para questionar, relegando os valores do Espírito ao posto de coisa desimportante. Isto porque, ao longo do tempo, preferiu a indisciplina, a distração; preferiu gazetear aulas importantes e agora, fingindo ao mundo que tudo está bem, vive de aparências, demonstrando preferir se manter no fundo da caverna da ignorância, pois que nega e renega aquilo que deveria saber na ponta da língua, restando-nos dizer que a pior das ignorâncias é a do Espírito!

Por todas estas razões, está a humanidade imersa num grande turbilhão de angústia, tomada pela incerteza, reclusa pelo medo, com a sensação de que seu livre-arbítrio praticamente foi revogado! Contudo, se isto se transformou numa espécie de confinamento, não é para o mal do terrícola, mas para que este aprenda, de uma vez por todas, que é necessário olhar para si próprio, assumindo sua condição de Cidadão da Nova Era, onde não há espaço para reclamações; Onde os indivíduos compreendem com exímia rapidez a essência das dificuldades, e, por mais críticas e complexas que inicialmente pareçam, entendem-na como a evolução do desafio que lhes permitirá aumentar o grau de posicionamento no ranking sideral!

Embora não se trate exatamente de uma disputa, o processo de evolução espiritual é pautado nestes mesmos moldes, onde a superação é instrumento de uso constante. Este é, portanto, o momento em que deveis vós mergulhardes profundamente retomando antigas e mal aprendidas lições, repassando tudo aquilo que tem sido negligenciado a fim de que vos torneis aptos a tirar a mais alta nota na Grande Prova Final!

Ramatís.
Lagoa Vermelha – RS, Outono de 2020.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »