RAMATÍS ESTÁ PARA REENCARNAR?

Vamos analisar todas as possibilidades na frieza serena dos fatos. Importante dizer que não tenho lados, não torço para isto ou aquilo ou contra isso ou aquilo. Ramatís reencarnando ou não, não fará diferença para mim e nem para nenhum de seus abnegados médiuns do bem. Ele tem uma equipe sinérgica, organizada, serena e fluente, que surfa na egrégora do ESPIRITUALISMO UNIVERSALISTA e no AMOR FRATERNAL, numa hierarquia muito bem montada e distribuída que pode continuar operando com Ramatís encarnado ou não ou se ele tiver evoluído para o plano mental também.

Aqui apenas descrevo minha sincera e íntima opinião, sem desafiar ninguém, sem refutar ninguém, apenas expressando tudo que percebo, como tenho feito aqui neste site Consciencial.org desde 2002. Podemos discordar fraternalmente, isso é que é UNIVERSALISMO!

Em uma posição solitária e unilateral, eu apoio, honro e admiro TODOS os médiuns de Ramatís encarnados e seus respectivos trabalhos, mesmo que não tenha lido suas obras ou os conheça pessoalmente, numa percepção que tenho dos lampejos de seus corações. Melhor acolher do que negar, é o que solicita Ramatís.

Se existe a expressão irracional do “NÃO VI E NÃO GOSTEI”, eu exerço a expressão contrária e amorosa do “NÃO VI, MAS ACREDITO NOS CORAÇÕES DESSES AUTORES DE RAMATÍS”. Sei que não colho tal reciprocidade dos mesmos (generalismo – porque tenho colegas de vulto que me apreciam também), mas cada um tem direito as suas percepções, parapercepções e opinião pessoal e as respeito. Ramatís é universalismo e união e não disputa, exclusão e competição.

Ramatís é o CEO (Chief Executive Officer – Diretor geral ou presidente da empresa, é o cargo que está no topo da hierarquia operacional.) de uma grande “empresa perfeita”, zelando pelas 3 Américas: Norte, Central e Sul. Ramatís é o que se denomina Orientador Evolutivo de alto escalão, e não precisa mais de reencarnar. Reencarnaria se quisesse. Ele tem condições de permanecer, se quiser, definitivamente nos planos mentais sutis e continuar trabalhando de “lá”, através da mediunidade dos espíritos, isto mesmo! Utilizando a mediunidade de espíritos elevados que se situam no plano astral, ele, Ramatís, do plano mental poderá fazer uma ponte até seus médiuns encarnados.

Funciona assim: Ramatís situado no plano mental, envia mensagens até um espírito (no astral, claro), que por sua vez a retransmite a um de seus médiuns encarnados – mediunidade dupla (ou escalonada) e sequencial.

Alguns de nós, médiuns de Ramatís, com quem eu amigavelmente conversei, acreditam que Ramatís, já está em plano mental, eu ainda não tenho tal percepção, mas mantenho o coração aberto. E que Ramatís deixou aqui sua egrégora e sua hierarquia de espíritos diretamente ligados a ele, e já designados a atenderem as missões de vida (dharmas) de seus médiuns encarnados. E nenhuma de suas mensagens diz assim: “senhor médium A, negue o médium B” ou “somente a instituição Z ou o grupo Y podem representar Ramatís” ou “somente aquela instituição K é a oficial de Ramatís na Terra”. É demais querer colocar um gigante numa caixinha de fósforo! E como o próprio Ramatís já dizia, não se pode prender a luz do sol num pote de barro. É a incoerência do funcionário da empresa querer dominar o CEO, e ainda tem muitos por aí que nem “funcionários” são, e pretendem ser arautos de Ramatís aqui no planeta Terra. Risadas! Depois vou escrever sobre o projeto das trevas para minar o trabalho de Ramatís aqui “embaixo”.

Geralmente os amparadores (amigos espirituais – sempre uns 2 a 4) de cada um de seus médiuns encarnados, são ligados diretamente a ele (Ramatís, e agora, provavelmente a Hercílio Maes e equipe) captando instruções espirituais e administrativas à “distância”, admitindo a possibilidade que o Hercílio Maes (o 1º médium de Ramatís já desencarnado) seja o supervisor dos médiuns de Ramatís que estão encarnados e com as missões em andamento.

O que parece, o que se sugere, é que Hercílio Maes junto a uma equipe de mentores elevados está DIRETAMENTE nos orientando.

Uma coisa super importante a chamar a atenção é que esses amparadores especialistas dos médiuns de Ramatís, tem a ordem clara, explícita e a liberdade de assinarem RAMATÍS, com a permissão do mesmo. Eu já percebo isso há muito tempo. É como se o pai desse autorização ao filho (ou irmão) de confiança para emitir e assinar os cheques para tarefas pré-determinadas, assinando o nome do mesmo (o do pai).

Tais amparadores podem plasmar-se com a imagem de Ramatís, caso o médium específico seja mais clarividente e necessite de tal motivação. Isso não é enganação, é administração sadia e técnica para eficiência do maximecanismo universalista. Quem puder ter essa sacada que tenha! O mal tem suas artimanhas, porque o bem também não as teria?

E um outro detalhe muito interessante: quando os médiuns de Ramatís reencarnam, assumem uma missão de vida, um dharma. O dharma tem que ser cumprido até o fim, já com as tarefas especificadas. Se o envio mediúnico de mensagens dependesse apenas de Ramatís, e este reencarnasse, quer dizer que os médiuns ficariam abandonados? Quer dizer que ao invés do médium ser um demissionário do dharma (demissão) seria Ramatís o demissionário mentor? Este compromisso não exige reciprocidade? E porque Ramatís usaria de predileção e só comunicaria apenas a um de seus médiuns que iria reencarnar e aos outros não? Ramatís se tornou um irresponsável?

Vamos enumerar alguns itens práticos e lógicos:

  1. Você contrataria Einstein para ministrar aulas no pré-primário, maternal ou numa creche?
  2. Você colocaria equipamentos sensíveis e delicados (p. ex., um microscópio eletrônico) nas mãos de um rude trabalhador que só sabe lidar com uma picareta e uma marreta?
  3. Você iria levantar questões filosóficas complexas numa praça ou numa multidão de leigos despreparados?
  4. Você iria tentar ensinar mantras num ambiente acadêmico de intelectuais frios?
  5. Você consegue transmitir a ideia de uma visão de conjunto, em quem cheio de ódio, só consegue enxergar aquele ponto específico?
  6. Enfim, você jogaria pérola a porcos?

Olhe a sua volta!

Assista aos programas de TV, observe as redes sociais, veja o nível de crença irracional, veja a negação (negacionismo) dos fatos, observe as crises coletivas e movimentos de ódio, observe o nível denso da política mundial e seus militantes, enfim, veja o baixo e denso nível das coletividades mundiais. Atenção, não é só no Brasil, é no mundo todo!

Nesta fase da separação do joio e do trigo, bolsões umbralinos foram desfeitos (e continuam sendo desarticulados) fazendo com que esses espíritos reencarnassem e eles estão aqui hoje a nossa volta. São nossos parentes, amigos, colegas e vizinhos. São nossos colegas de trabalho e amigos virtuais das redes sociais. Alguns estavam há séculos em seus bolsões umbralinos, e estão aqui hoje nos movimentos de base de uma humanidade doente da alma, que é incapaz de raciocinar com clareza, e possuem muitos sentimentos densos no coração.

Isso vai durar por muitas décadas ainda, talvez séculos! Algumas dessas almas estão em sua última oportunidade encarnatória, é o que chamo de definição da vibração fundamental[1], ou seja, a definição de um padrão energético pessoal, um holopensene pessoal, que vai definir se tal indivíduo permanece no orbe ou se vai ser transmigrado para outro planeta. É o fio da navalha decisório dessas consciências.

É uma fase de fervura, onde a sutileza sublime e a inteligência não funcionam a nível de massas. Isso continua em nichos conscienciais muito específicos, como aqui, entre eu, escritor, e você leitor, e não vai além disso. Isso fica entre nós e nossa microminoria de consciências um pouco mais lúcidas e mais responsáveis espiritualmente. Esse ambiente inóspito e agressivo me fez evitar de gravar muitos vídeos no meu canal do Youtube, só agora estou começando muito timidamente (conheça o Café com Dalton).

A pandemia do Covid 19 do ano de 2020 não sensibilizou as massas, pelo contrário, mostrou todo seu lado negativo e ninguém elevou a consciência e refletiu, como alegaram alguns espiritas e espiritualistas. A humanidade mostrou quem é em todo seu baixo nível humano e consciencial e vai continuar assim por muitas décadas ou séculos infelizmente.

Então neste cenário mundial de caos e malícia, onde alegam tanto que estão encarnando desde a década de 1960, crianças índigo, cristal, diamante e tantas outras pedras, é justo este o padrão de consciências, que acho mais adequado a reencarnarem na fase atual. Pois, essas crianças, tem uma média de consciência ligeiramente mais alta que a média da humanidade, então não causariam um choque de confronto e não destoariam tanto, estando assim, mais próximos das massas, podendo influenciá-la mais e melhor.

O último grande mestre encarnado na Terra foi Sathya Sai Baba (23 de novembro de 1926 – 24 de abril de 2011), da Índia, que deixou um legado espiritual e educacional enorme. Estamos numa era para reencarnação de minimestres e não para reencarnação de grandes mestres, sejam quais forem. Estes reencarnarem seria um desperdício, mesmo entre seus amados discípulos, que acabariam entrando num estado de emoção e louvor, que nada auxilia ao trabalho consciencial útil, e até atrapalha, pois tais discípulos carentes e preguiçosos, gostam mesmo é de preencher suas carências afetivas, compensar seus traumas de infância e de vidas passadas e de transferir sua responsabilidade evolutiva para os mestres que adoram e louvam. São uns chatos que não entendem nada de espiritualidade!

Além do mais temos o óbvio trabalho invisível dos Serenões. São consciências muito evoluídas que estão nas últimas reencarnações e só trabalham de forma solitária e anônima, para não despertarem adoração e não serem perseguidos por grupos e governos egoístas e belicosos. Há muitos deles trabalhando encarnados no planeta Terra e outros tantos deles trabalhando desencarnados. Esses seres tem 100% do controle de suas energias e 100% do controle de lucidez intrafísica e extrafísica. Saem e retornam ao corpo lúcidos como e quando querem, são perfeitamente equilibrados e serenos, daí seus apelidos de Serenões.

Se Ramatís reencarnasse, seria um desses Serenões, ou seja, poderia ele, se quisesse, trabalhar anonimamente, e nenhum de nós o perceberia (se ele não quisesse ser percebido) nem no plano físico nem no extrafísico. E ainda, se reencarnasse poderia fazer um trabalho mais poderoso junto as seus médiuns, mas como eu disse, já há muitos Serenões no planeta e não há necessidade.

Eu tenho uma perspectiva de que quanto mais evoluída é uma consciência mais acelerada (progressão exponencial) é sua evolução. Explicando aos leigos, suponha que o nível de consciência possa medida em um número qualquer e que seu limite é infinito.

Ex.:

  • José é um terráqueo mediano, é cético e ateu – seu nível de consciência é …..532.
  • João é um espírita ortodoxo – seu nível de consciência é ………………………….1028.
  • Valdete é da conscienciologia – seu nível de consciência é ……………………….2000.
  • Guedes é espiritualista universalista básico – seu nível de consciência é …….7036.
  • Josina é espiritualista universalista avançada – seu nível de consciência é ..14.000.
  • Ramatís é um grande mestre espiritual – seu nível de consciência é 12.000.000.000.

Embora o tempo seja relativo e proporcional ao nível de consciência[2], algo complexo de explicar e foge ao contexto agora, eu terei que ser didaticamente reducionista e usar a medida de tempo que temos.

Supondo um período de tempo terráqueo para um ano, qual será o ganho evolutivo destas 5 consciências anteriormente citadas neste prazo?

Em 1 ano teremos os hipotéticos valores:

  • José foi para  ……………………………..533.
  • João foi para ……………………………1500.
  • Valdete foi para ………………………4000.
  • Guedes foi para ………………………19036.
  • Josina foi para ……………………….99.000.
  • Ramatís foi para … 9.912.000.000.000.

Os ganhos evolutivos de cada consciência, subtraindo-se os valores iniciais com os valores seguintes após um ano de tempo terráqueo:

  • José evoluiu ………………………………….. 1 ponto.
  • João evoluiu………………………………..472 pontos.
  • Valdete evoluiu ………………………2000 pontos.
  • Guedes evoluiu ……………………. 12.000 pontos.
  • Josina evoluiu ……………………… 85.000 pontos.
  • Ramatís evoluiu …9.900.000.000.000 pontos.

Entenda, o leitor que isto não é um cálculo, é uma invenção didática para passar uma ideia, um conceito, ok?

Então, em 1 mesmo ano para todos, os mais evoluídos renderam muito mais, compreendeu? Pois, quanto mais evoluída é uma consciência, mais ética, mais fraterna, mais estudiosa, mais amorosa, mais perdoadora, mais serena ela é.

E quando a gente evolui, a gente muda, a gente se modifica. O que gostávamos antes, podemos não gostar mais. O que não gostávamos antes, podemos adorar agora. Mudamos muitos hábitos, mudamos a alimentação, mudamos o jeito de pensar, de sentir, de escrever, de falar, de lidar com as pessoas e animais, mudar é se modificar, NÃO permanecer igual fazendo as mesmas coisas. Por isso as massas têm muita dificuldade em entender o que é evoluir. Elas estão apegadas as seus desejos, perspectivas e visões.

Elas se apaixonam pelos mestres e acham que o mestre tem que ser do jeito que elas o prenderam na mente. Quem comanda a mente é o ego. O ego prende a imagem, o estilo da escrita, a roupa e o jeito de falar daquele mestre, o engessa e enrijece. A mente atrasada, com baixo nível de consciência, não permite mudança, tem medo da mudança, não quer se flexibilizar, se torna radical e intransigente.

Assim, as pessoas prenderam o “Jesus amor”, o “Jesus mensageiro espiritualista”, o “Jesus espírito”, e o personificaram, aplicaram sua cultura em cima da imagem dele, o engessaram, o cristalizaram, pintaram a cor da pele, dos olhos, engessaram as palavras dele por sua interpretação dantesca lida nos livros sagrados e o reduziram a pó. Sim, ao pó da compreensão de suas culturas específicas.

Assim, se Jesus voltasse em carne e osso, seria com vestes atuais, talvez no corpo de uma mulher negra, que jamais aceitariam, ou no corpo de um japonês bem franzino e também não o aceitariam. Mesmo se Jesus voltasse com a imagem pintada nos quadros e gravuras das religiões ocidentais e ele atualizasse seus dizeres, ele seria enxotado e morto em segundos, pois essas massas impensantes o engessaram numa imagem segundo seus baixos padrões de consciência.

Para quê Jesus voltaria então?

Para quê Ramatís voltaria então?

Se Ramatís voltasse ele poderia vir mulher, vir anão, vir tetraplégico, vir fora dos padrões estereotipados da sociedade patológica e chocar tanto que não seria aceito! Se ele voltasse com a imagem que todos conhecem, e inclusive usasse um turbante, uma esmeralda, os fios iniciáticos que escorrem de seu turbante, sua capa branca, e começasse e corrigir os erros dos seus médiuns, os adoradores de médiuns iriam enxotá-lo a dizer: “é um falso Ramatís”.

Eu te digo, se Helena Blavastsky voltar, os teosofistas a matam, se Jesus voltar, os cristãos o matam, se Samael Aum Weor voltar, os gnósticos o matam, se Krishna voltar, os hinduístas o matam, se Kardec voltar os espíritas o enxotam (excluem), se Waldo Vieira voltar os conscienciólogos o desprezam, se Ramatís voltar, os ramatistas o enxotam e o excluem também!!

Não adianta jogar pérolas a porcos!*

* Em relação a humanidade como um todo.

Eu sou Dalton Campos Roque, sereno, seguro de mim, do que falo e escrevo, mais lúcido que nunca, na paz, no trabalho e na serenidade. Amo Ramatís e não sou ramatista, sou um peão interdimensional a fim de servir a humanidade. E estou em vias de lançar mais uma obra de Ramatís, O DHARMA E SUAS LEIS, com 610 páginas que vai abalar estruturas e mexer com muitas mentes cristalizadas.

Notas:

[1] A definição da vibração fundamental – ocorre em muitos momentos de desencarne onde acontece o fenômeno da visão panorâmica.

[2] Espaço-tempo é uma medida de nível de consciência, que se dilui a medida que a consciência se expande.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »