A MISSÃO ESPIRITUAL DO BRASIL

(Extraído do livro A Vida Humana e o Espírito Imortal, pelo Espírito Ramatís, na mediunidade de Hercílio Maes)
“À medida que o povo brasileiro se espiritualizar, assimilando o racionalismo do processo reencarnacionista, ou seja, a grandeza e a amplitude moral das vidas sucessivas, o Brasil fará jus a receber novos acréscimos do Alto, que o habilitarão a ser, não somente o celeiro material do mundo, mas também um farol moral e espiritual da humanidade.
O povo brasileiro é um povo de alta qualidade espiritual. O Brasil é a mais rica sementeira cordial do futuro, o celeiro fraterno de avançados instrutores e tarefeiros espiritualistas. Em conseqüência, já existem os elementos fundamentais da equação algébrica espiritual para que o Brasil corresponda, realmente, ao conceito de “o coração do mundo a pátria do Evangelho”.
O povo brasileiro é humilde, paciente, intuitivo e caritativo, e sua alma versátil e agudeza mental finíssima vibram com todos os matizes religiosos do mundo e sentimentos de todas as raças!”
……………………………………………………………………
RETRATO DO BRASIL
Aos pessimistas diante do teor político-social da sociedade brasileira atual, Ramatís esclarece:
“A falta de responsabilidade administrativa, a irreverência aos acontecimentos graves e sérios, o mau comportamento político e social, a subnutrição, o marginalismo, analfabetismo e as imprevisões no Brasil ainda são próprias de um país de território tão extenso, e uma formação étnica acanhada, cuja linhagem psicofísica mal se define na sua efervescência biológica!
O lastro etnológico do Brasil foi preenchido por um residual humano inferior, isto é, por desterrados políticos, criminosos indesejáveis, piratas, vândalos e escória do além-mar, que ávidos de fortuna, logo aportaram com as expedições portuguesas e espanholas às praias brasileiras.
O Brasil, no momento, mal atinge a sua puberdade como nação. Mas a religiosidade inata, o temperamento pacífico e a intuição avançada do povo brasileiro são perspectivas elogiosas que justificam-lhe o elevado conceito futuro de “coração do mundo e pátria do Evangelho”.
Os seus problemas políticos, sociais e religiosos, embora complexos e perigosos, resolvem-se de modo pacífico, sem os banhos de sangue tão peculiares aos povos que ainda fervem na ebulição das paixões instintivas primárias!”
…………………………………………………………………..
A MISSÃO PRINCIPAL DO BRASIL
“Cada nação terrena significa uma lição no curso de alfabetização espiritual das almas encarnadas, que nascem entre o povo mais afim às suas necessidades espirituais.
O curso primário dos terrícolas abrange 28.000 anos com início da velha Atlântida e a findar, atualmente, com o exame apocalíptico do “Fim dos Tempos”, que já estais vivendo.
A organização de povos ou nações obedece ao principal objetivo que lhes cabe, de ensinar na forma de lição a certo conjunto de espíritos encarnados.
Assim, aprendemos ciência no Egito, comércio e navegação na Fenícia, revelação divina na Judéia, direito em Roma, espiritualidade na Índia, filosofia e beleza na Grécia, astronomia na Semúria, magia na Caldéia, arquitetura na Babilônia, paciência e estoicismo na China, amor pátrio na Pérsia.
Modernamente, a Itália ensina-nos música e canto, a Alemanha química e disciplina, a Suécia o respeito mútuo, a Rússia o socialismo, os Estados Unidos a técnica e organização, e finalmente, o Brasil detém a mensagem mais avançada e terna do orbe – a FRATERNIDADE.
Em consequência, é do próprio destino que o Brasil se torne realmente o “coração do mundo e pátria do Evangelho”, como celeiro da espiritualidade futura e a terra do Amor Fraterno!
Por isso o brasileiro é um tipo temperado por todas as raças do mundo, em cujo sangue versátil circulam todos os tons do sentimento humano e as tendências estimulantes do homem-espírito!”
Ramatis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.