ESPIRITUALIDADE GOURMETIZADA

Vivemos tempos exotéricos e extrovertidos onde o incentivo é o caminho para fora, onde a regra é o consumismo desenfreado, vivemos disputas sem perceber que todos perdem, este contexto de caos social é um convite para a perda da alma. A espiritualidade surge como um alento acolhedor no meio desta tempestade, a espiritualidade surge como um colo de mãe quando o calo aperta, como o “empurrãozinho” sadio do pai que faz o filho ir viver a vida, um sopro Luz que ilumina a escuridão.

Existe um vazio consciencial no coletivo, uma anestesia geral implantada que abre caminho para esta perda de alma. Cada pessoa vive o seu destino construindo para si as suas próprias pedras e perdas, sendo importante encontrar esta tal de espiritualidade em algum lugar.

Mais amor por favor!

A espiritualidade gourmetizada, a espiritualidade engendrada de artifícios também pode ser uma “pegadinha” do ego, pois ela é docemente ilusória, utiliza-se o açúcar espiritual refinado que tem pouca ou quase nenhuma propriedade de cura, mantendo a alma anestesiada e distanciada de sua real essência, este artificio pode cristalizar, ainda mais, as paredes do inconsciente.

Cursos grátis onde você entrega sua alma, vivências de cura onde você adoece o bolso, fazem parte desta nova onda de coaches curandeiros e “teorapeutas” que são pseudoterapeutas especilialistas em teorias sem prática, estes exploradores da espiritualidade tem um único propósito: Arrancar dinheiro dos buscadores e buscadoras a qualquer custo. Para isto utilizam frases e palavras fofas, tais como: Somos todos Luz, Namastê, Gratiluz, cocriação entre outras.

Estes falsos curadores atuam no desbloqueio de traumas que traumatizam as relações, realizam rituais com bebidas sagradas onde o sagrado passa longe, incutem culpa numa alma que já está doente, e o resultado pode ser catastrófico. 

O despertar espiritual é um lindo caminho, com pedras, energias e muita descoberta, sendo necessário despertar a mente consciente através do estado de presença, para isto não é necessário “o ser de luz namastê” dizendo como você deve respirar. Apenas respire. 

Você pode se sentar e meditar sem gastar um centavo, você pode caminhar observando a natureza, você pode caminhar para dentro sem movimentar o corpo, você pode sorver um gole de chá de sua preferência enquanto escuta uma música relaxante, você pode respirar, você pode sentir o perfume das plantas, um bom incenso de sândalo também ajuda, você pode sintonizar almas amigas, você pode sentir o vento, você pode absorver o calor do sol, você pode escutar a mãe natureza, tudo isso sem custo financeiro e sem atravessadores.

Não permita que ninguém atravesse a sua energia, não permita que ninguém seja para você o que você deve ser para você, é sua responsabilidade ser feliz, é sua responsabilidade sorrir, é sua responsabilidade levar a vida de uma forma mais leve.

Existem terapias maravilhosas e terapeutas atuando com muita seriedade, ainda bem. Estas almas estão, de fato, em missão positiva, estas almas atuam para ampliar o despertar e a para preservar a liberdade consciencial coletiva, por tanto busque referências reais, saiba que a cura de um a pessoa não representa a sua cura, sinta a energia, observe atentamente a sinceridade espiritual e desconfie de pessoas inquestionáveis, desconfie de quem desperte muitas certezas dentro você,  desconfie de pessoas intocáveis, questione, investigue e seja feliz hoje.

Paz e Luz
Diego Roque

Conheça minhas redes sociais!
Faço lives todas as segundas, terças e domingos no meu canal do Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCp0wklbQ_ZISfLAdEvFcRig

https://www.instagram.com/luzconsciencia/

https://luzconsciencia.com.br/

2 comentários em “ESPIRITUALIDADE GOURMETIZADA”

  1. Raheth Casseb

    Excelente texto Diego. Leve e criativo na composição, falando em profundidade da comercialização crua da espiritualidade.
    O detalhe aqui é um alerta para as armadilhas sutilizadas que rondam a todos.
    Paz e luz …
    Raheth Casseb

  2. Diego, bela reflexão!
    Tão difícil filtrar quem pode nos ajudar, especialmente se estamos em dor…
    Parabéns, te desejo sucesso com seus textos, que possam chegar a quem precisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.