O ROCK NO ALÉM

Capa do livro ROCK e Espiritualidade

Nas esferas da imaginação popular, a presença dos ícones do rock persiste, oscilando entre a visão idílica de um “céu” tocado pelas cordas de guitarras celestiais e a realidade menos visível, mas profundamente sentida por uma minoria de pesquisadores espiritualistas, médiuns, e sensitivos. Esses indivíduos, dotados de uma sensibilidade especial, têm suas percepções além do véu do comum, não se rendendo aos delírios ou charlatanices tão comuns na atualidade, que tantos buscam vender ilusões como verdades absolutas.

Ao falar do “outro lado”, refiro-me a uma realidade que tanto pode ser sentida como imediata quanto imaginada como distante. Esta dualidade reflete a variedade de entendimentos e o nível de ignorância ou conhecimento de cada indivíduo sobre o assunto. A espiritualidade é um campo íntimo e pessoal, muitas vezes mais relacionado à imaginação do que a estudos aprofundados e rigorosos que demandam grande esforço e disciplina.

No contexto científico, como na Física Quântica, onde ainda não há consenso mesmo dentro de uma ciência materialista, a questão se complica ainda mais quando entramos no território do estudo da consciência e da vida após a morte. O público em geral, incluindo muitos que se identificam como espiritualistas ou céticos, muitas vezes não se dedica ao estudo profundo de suas próprias crenças, deixando um campo fértil para opiniões infundadas.

Entretanto, é preciso reconhecer a profundidade e a seriedade com que certos pesquisadores da consciência, muitos dos quais médiuns ou sensitivos, abordam esses temas, trazendo luz a questões que a maioria apenas especula. Entre os espiritualistas, mesmo aqueles que se dedicam à leitura de textos espiritualistas, há uma grande diversidade de opiniões, refletindo a complexidade e a pluralidade do campo.

Um desafio particular é a questão do ceticismo que surge naturalmente quando se perde um ente querido. A esperança de que o ser amado esteja em paz, independentemente de como viveu ou morreu, é uma forma de consolo que contrasta com as mensagens de sofrimento e necessidade de crescimento que muitas vezes são transmitidas através de médiuns. A ideia de que alguém que viveu de maneira desregrada possa de repente ser visto como um santo no além é um reflexo da dificuldade em lidar com estas questões complexas e dolorosas.

As mensagens psicografadas de ídolos da música e artistas famosos, mesmo que criticadas ou mal interpretadas, oferecem uma oportunidade para reflexão e crescimento espiritual, tanto para os que ainda estão encarnados quanto para aqueles no plano espiritual. Elas refletem a contínua jornada de aprendizado e evolução que todos nós enfrentamos, em que cada um carrega consigo a responsabilidade por suas ações e seu crescimento.

Para concluir este texto quero citar textos avulsos e obras psicografadas por rockeiros do além. Algumas dessas informações podem estar imprecisas, alguns médiuns optam por não se identificar, colocam apenas o nome do grupo para evitar perseguição de fanáticos (fãs) e de familiares dos espíritos. A maioria de sites que expõem estas psicografias não colocam os links de origem ou das fontes de referência. Esses médiuns estão apenas cumprindo seu dharma, suas missões de vida, suas obrigações e quitando seus carmas, assim como eu feço nesta obra.

Sempre Há uma Luz – A Viagem de um Roqueiro ao Além – por Sérgio luís pelo espírito R.R..
Um Roqueiro no Além – por Nelson Moraes.
Carta psicografada de Cazuza – por Marcelo Zampolli.
A carta de Reoli, do Mamonas Assassinas – site Espiritismo em Monte Carmelo, MG.
Chorão (vocalista do Charlie Brown Jr) – Lar de Frei Luz, um centro espírita em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Cássia Eller – Lar de Frei Luiz, 2ª feira 11/05/2015 Grupo de Dependência Química. Mensagem por psicografia do espírito Cássia Eller pelo médium: José Helenio.
O Livro dos Mortos do Rock: Revelações sobre a vida e a morte de sete lendas do Rock’n’Roll – por David Comfort.

Curiosidade: Chico Xavier psicografou Humberto de Campos junto com Marilyn Monroe.
Há também por outros médiuns psicografias de: Airton Senna (Grupo Dom Bosco, Comunhão Espírita de Brasília), Daniella Perez, Paulo Gustavo e muitos outros.

Livro Rock e Espiritualidade – https://clubedeautores.com.br/livro/rock-e-espiritualidade
E-book Rock e Espiritualidade – na fila.

Livros impressos – https://livros.consciencial.org

E-books – https://ebook.consciencial.org

Produtos e Cursos – https://cursos.consciencial.org

Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br

 Site oficial 1: https://consciencial.org
Site oficial 2: https://seulivropublicado.com.br
Site oficial 3: https://caminhoterapeutico.com.br

Distribuição de mensagens grátis no Telegram: https://t.me/ramatisconsciencial

Instagram – https://instagram.com/consciencial
Vídeos – https://videos.consciencial.org
Fanpage – https://facebook.com/consciencial

Linkedin – https://linkedin.consciencial.org
Pinterest – https://pinterest.consciencial.org
Medium – https://consciencial.medium.com

Bate papo espiritualista – https://cafe.consciencial.org
Recomendações Wagner Borges – https://recomendacao.consciencial.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.