Apresentando a Deise nova articulista

Hoje tenho prazer de inaugurar uma nova seção, ou melhor, categoria neste site. Sem exagerar posso considera-la quase uma amiga por afinidade de egrégoras. Pessoalmente nos vimos uma única vez, mas temos nos correspondido regularmente no Facebook em aberto e pelo canal privado. Espantei-me com seu conhecimento ostensivo e responsável com me identifiquei imediatamente a convidei a ser articulista deste pequeno blog. Então deixo a você querido leitor a apresentação da amiga Deise Mara Zanini para que possa saborear seus textos maravilhosos que postarei aqui eventualmente. Abraços fraternos de Dalton.

***

DEISE MARA ZANINI, Terapeuta de Vidas Passadas, com formação em radiologia, trabalhou muitos anos na área hospitalar. Há 8 anos, mudou e assumiu como profissão o que já fazia a mais de 25 anos como hobby na área da saúde mental. Fundadora e dirigente de 2 Centros Espiritas, o Centro Espírita São Francisco de Assis (fundado em 2007, em São Leopoldo – PR), e o São Miguel Arcanjo (em Bento Gonçalves – PR, fundado em 2010).

É espirita desde 1986, tendo descoberto que era médium ao procurar ajuda num Centro Espírita de Porto Alegre – RS, em função da aflorada mediunidade que desde criança a incomodava. Conheceu a Apometria através do Centro Espirita Ramiro D´Ávila em Porto Alegre, onde cursou esta bela matéria com Dr. Lacerda de Azevedo e Dr. Jose Carlos em 1996.

A casa sede estava sendo reformada, para ser ocupada pelo grupo hoje conhecido como Casa do Jardim, que, até então, ainda não existia. Após o fim do curso fez estágio na nova casa, mas não houve muita chance de trabalho por ser um grupo muito fechado, mudou-se então para a Casa Apométrica João Pedro, do antigo colega e co-fundador da Apometria Dr. Ivan Hervé, onde ficou até 2002.

Retirou-se da Casa para estudar Radiologia à noite, começando então seus próprios grupos individuais aos sábados, onde se formou o 1º Grupo São Francisco de Assis, mais tarde a Casa São Francisco de Assis de São Leopoldo – RS. Hoje ministra cursos de Apometria, na divulgação daquela que considera “a antiga”, pois crê que parte de sua cultura se perdeu com a ausência de seus fundadores, ou por terem saído dos trabalhos, por se aposentarem ou saudosamente desencarnados (como Dr. Lacerda).

Muito se perdeu, pouco foi escrito em protocolos de atendimento e técnicas de trabalho, o que deixou muitas lacunas nessas técnicas ainda em crescimento, abrindo brechas para as invencionices que vemos hoje sem nenhum fundamento cientifico-filosófico, que leva as pessoas a distorcerem os trabalhos de Apometria. Seus cursos aliam as técnicas aprendidas com Dr. Lacerda e Dr. Ivan Hervé, bem como se baseiam em textos / artigos tirados de renomados autores espiritas, médicos espiritas e novas pesquisas científicas na área da física, biologia, neurologia e neurociência, além de artigos de cunho próprios, acreditando que a ciência e religião precisam andar de mãos dadas.

Possui conhecimentos em: Anatomia, Fisiologia, Física, Neurociências, Psicologia e Fármaco, áreas que estudou em função da profissão hospitalar e que continua estudando pela profissão de terapeuta, além de estudar História geral, por acreditar que dirigentes precisam de conhecimento histórico nas doutrinas, fato que aprendeu com Dr. Ivan Hervé por acreditar que dirigentes precisam deste conhecimento histórico para analisar as situações dos espíritos em atendimento que vem de diversas épocas e culturas e também para interpretar de forma mais correta as obras literárias afins e complementares a Apometria.

***

Deise, obrigado, seja bem-vinda a meu / nosso blog, vou captar e editar seus textos conforme minha intuição. Beijos na alma! Dalton