CARTA ABERTA DE UM AMPARADOR DO BRASIL

Maurício Santini – http://msantini.blogspot.com.br/

Todos nós temos uma programação existencial e um processo cármico pré-definido, muito antes de reencarnar. No entanto, assim como há carmas individuais, há também os coletivos (grupos-carma e poli-carma)e ninguém está isento disso.

Sabedores de que toda a ação (etimologia da palavra Karma, em sânscrito) gera uma reação, tudo que acontece em um determinado espaço de terra ou região do Universo faz parte de algo já previsto pela Espiritualidade maior.

Este momento sombrio em que atravessa o Brasil não é algo isolado ou que, simplesmente, despencou na cabeça da comunidade brasileira sem explicações ou motivos prévios. Todos os mandos e desmandos foram resultados de ações pretéritas, sejam na época do descobrimento, assim como, nas remotas e dolorosas lembranças da escravidão, em guerrilhas internas e externas (como no massacre da Guerra do Paraguai) e até mesmo nas intervenções militares, nas inconfidências e nas perseguições políticas de antanho.

Longe, mas muito distante de defender os senhorios de uma eterna Casa Grande, percebo que, hoje, depois de muitos e muitos anos, boa parte dos que chicoteavam os negros até a morte nos pelourinhos vergonhosos de outrora, está encarnada na mais profunda miséria e ignorância. E outros tantos, os mesmos que receberam estes açoites e humilhações, estão hoje no poder impingindo uma má sorte de preconceitos estúpidos e atos escusos de corrupção e desprezo ao bem comum.

Noto machistas, misóginos, com discurso inflamado, aumentando ainda mais seus débitos. Outrora foram mulheres aviltadas e que sofreram agressões físicas e manifestações de violência doméstica. Vejo religiosos de fervor reencarnados na pele de homossexuais e antigos homossexuais vestidos com pudor homofóbico. Negros retintos que foram brancos transparentes e vice e versa, nutrindo sectarismos e discursos racistas.

Eles não sabem de nada!

Se cada um de nós, que brada, assim como este, que vos escreve, soubesse de suas sandices e atitudes funestas do passado, teriam, no mínimo, vergonha de julgar a quem quer que seja, por sua idelogia ou por seu pensamento filosófico.

O nazista de ontem pode ser o marxista de hoje. O anarquista pode verter-se em fascista. E todos aqueles que atualmente ou até pouco tempo prejudicaram, aniquilaram, massacraram os direitos de uma nação e de seu povo, sofrerá as consequências cármicas necessárias para o seu burilamento.

Toda vez que você levanta a voz e, com atos sombrios e violentos, busca o conflito e a desunião, saiba que antes, você foi vítima do mesmo discurso.

Uma revolução faz-se com exemplos de paz, amor, respeito e liberdade! Jamais devemos combater a escuridão com palavras e gestos sombrios. É preciso ILUMINAR.

“Se estás inconformado ou incrédulo com a situação presente, acalma-te! Não há nenhuma folha que caia neste solo brasileiro em que o Criador não saiba a razão. Não pense que o Senhor é subserviente ou submisso à vontade de algum grupo em particular. Confia. Não importa o que “eles” fazem e sim, o que tu fazes. Levanta-te e crê. E luta com a LUZ.

Faz parte da tua missão derramar o AMOR em cima do ódio e da intolerância”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.