Diversas – Ramatis

No momento em que o espírito, por um processo de maturações íntimas, apreende um sentido mais amplo da Realidade que o cerca, nenhuma convenção humana conseguirá deter tal processo de expansão consciencial

***

Estais na carne para vos educar. A manifestação do princípio espiritual na matéria densa é abençoado educandário da alma. Se soubésseis a importância e a relevância da encarnação, começaríeis imediatamente um processo de reflexão. No entanto, ocorre ao homem esquecer-se de sua real situação. É espírito, estando momentaneamente preso ao casulo carnal, num interregno reencarnatório e, no mais das vezes, a eximir-se de suas responsabilidades e dos comprometimentos, promessas feitas e assumidas no Astral. Não se pode mais esperar. Os tempos são chegados! A Nova Era requer maior altruísmo.

***

A segurança será encontrada em vossa vigilância mental, nos bons sentimentos e no Evangelho praticado. Ademais, essas incursões entre encarnados que se visitam na crosta durante o desprendimento natural imposto pelo sono físico, são a primeira porta para a entrada nas regiões umbralinas inferiores, sendo que no mais das vezes, para vossa surpresa, são os habitantes da superfície planetária que obsediam os viventes das cidadelas da subcrosta. Assim, sois arrastados qual folha ao vento para paragens que vos satisfarão na busca desenfreada dos gozos carnais. A facilidade com que entrais nesses antros de perdição sensorial animalesca é inversamente proporcional à dificuldade que encontrareis para vos desligardes dos companheiros das Sombras, que tudo farão para não perderem seus preciosos repastos vivos.