Mensagens aleatórias colhidas em textos de Ramatís

Graças à paixão entusiasta do brasileiro pelo futebol, mesmo nos instantes mais graves de agitações e problemas políticos no governo do Brasil, isso permitiu ao Alto desviar o conteúdo emocional e belicoso do povo para objetivos menos
perigosos! É óbvio que, nos períodos de mudanças administrativas, entrechoques partidaristas, problemas políticos e transformações governamentais das nações, os interesses e as ambições pessoais arriçam os ânimos com probabilidade de reações sangrentas, revoltas, desforras, violências e morticínios gerados por ódios antagônicos. Infelizmente, os homens terrenos ainda são espíritos primários dominados pela força agressiva do instinto animal e senhores de um amor-próprio fortemente despótico!
Mas, graças aos esquemas traçados pela Administração Sideral do Brasil, sempre houve coincidências de o povo brasileiro enfrentar os seus problemas nacionais complexos e as graves mudanças políticas, em simultaneidade com certas competições futebolísticas importantes no pais ou exterior, ainda acrescidas de algumas incertezas, como a contusão ou impossibilidade de certo “crack” participar da porfia futebolística! Assim, as soluções políticas, no Brasil, são paradoxalmente resolvidas sob um clima apolítico e desportivo, por parte do povo dominado pelo signo do futebol, surgindo as soluções pacíficas e compreensíveis, sem o derramamento de sangue, tão peculiar e odioso dos morticínios fratricidas, que ocorrem na maioria das repúblicas latinas, em países árabes e africanos ainda escravos dos instintos belicosos! É de senso comum que o futebol propagou mais eficientemente o nome do Brasil, no exterior, do que muita embaixada e seus assessores emperrados numa burocracia estéril e cansativa!

Livro: A Vida Humana e o Espírito Imortal- Ramatis/Psicografado por Hercilio Maes