NAS ONDAS ESPIRITUAIS DO BUDÔ

Wagner Borges – www.ippb.org.br

 

Aqui estamos nós!
Trazendo o Budô* para o chão…
E ancorando a Luz na Terra.
Pela Paz…
Budô, Budô, Budô!
Sagrado é o discípulo que trilha a senda do Amor.
Por isso, nós sentamos no chão, com o nosso coração.
E cantamos juntos: “Budô, Budô, Budô!”
A arrogância cega o homem e o ódio destrói o seu equilíbrio.
Ao mesmo tempo, o Carma** põe tudo o que se faz na balança…
Para ajustar os efeitos às qualidades de suas ações.
Logo, quem caminha com os ensinamentos do Budô prima por melhorar seus atos…
Para que os seus efeitos sejam auspiciosos e de acordo com a senda sagrada.
Budô, Budô, Budô!
Aqui estamos nós!
Para proteção da casa e de todos.
Pela Paz.
Budô, Budô, Budô!

– Os Guardiões do Budô –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

– Nota de Wagner Borges:
Essa mensagem me foi transmitida por um grupo de mentores extrafísicos*** ligados a uma Sociedade de Cultura Japonesa, em São Paulo. Isso foi pouco antes do início de uma palestra, onde eu falaria sobre o corpo de luz e as experiências fora do corpo, durante um evento. Então, ali mesmo, no auditório, eu vi quatro espíritos (plasmados como enormes japoneses lutadores de sumô) se sentarem nos quatro cantos do ambiente. Eles tinham uma atmosfera solene e concentrada. Ou seja, eram protetores do campo energético da casa. Ao mesmo tempo em que eu via isso, outros espíritos paramentados com roupas de praticantes de artes marciais japonesas me passavam esse comunicado interplanos. E eles irradiavam uma energia muito boa e cheia de alegria.
Hoje, passando a limpo esses escritos, senti uma grande alegria por ter registrado o toque consciencial deles. E me senti honrado novamente, por eles terem me dado a oportunidade de vê-los agindo invisivelmente nos bastidores de uma sociedade de tradição japonesa. Resumindo: a egrégora** deles era maravilhosa!

– Notas:
* Budô – é um termo para designar as Artes Marciais Japonesas.
Também se trata de um termo utilizado para descrever o estilo de vida dos praticantes dessas artes, no qual engloba uma série de aspectos físicos, filosóficos e morais, com foco no autoaperfeiçoamento, disciplina e crescimento pessoal e espiritual.
Segundo a filosofia do Budô moderno, o combate não se dá com um inimigo externo, e sim com o nosso “ego”, considerado um inimigo interno, devendo ser combatido e derrotado.
** Carma – do sânscrito, karma – ação; causa – é a lei universal de causa e efeito – tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que, inexoravelmente, apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional. Logo, é óbvio que não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente suas causas correspondentes. A isso os antigos hindus chamaram de carma. E, atualmente, além do contexto da Índia, a expressão é usada no extremo Oriente e em vários lugares do mundo.
* Mentores Espirituais – entidades extrafísicas e positivas que ajudam na evolução de todos; amparadores extrafísicos; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guardiões astrais; benfeitores espirituais; guias espirituais.
** Egrégora – do grego “Egregorein”, que significa “velar”, “cuidar” – é a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num certo ambiente, decorrente do somatório dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas voltado para a produção de climas virtuosos no mundo.
É a atmosfera psíquica resultante da reunião de grupos voltados para trabalhos e estudos baseados na LUZ. Pode-se dizer que toda reunião de pessoas para a prática do Bem e da Virtude – independentemente de linha espiritual – forma uma egrégora específica, uma verdadeira entidade coletiva luminosa, à qual se agregam várias outras consciências extrafísicas alinhadas com aquela sintonia espiritual para um trabalho interconsciencial.
Provavelmente foi por isso que Jesus ensinou: “Onde houver dois ou mais em meu nome, aí eu estarei.”
Muitos dizem que não se deve misturar egrégoras de trabalhos diferentes, porém, quando o Amor se manifesta, desaparece qualquer ideologia doutrinária, e só fica o que interessa: a LUZ.
No dia em que os homens despertarem para climas mais universalistas e cosmoéticos, com certeza esse mundo será melhor de viver.
Viva a LUZ, pouco importa o nome, o grupo ou a doutrina que fale dela. E viva os mentores espirituais que ajudam a todos, independentemente de credo, raça ou cultura esposada.
Obs.: Enquanto eu passava essas linhas a limpo, rolava aqui no meu som o CD “Light ReiKi Touch”, de Merlin’s Magic (pseudônimo do músico new age alemão Andreas Mock). Trata-se de um trabalho excelente para prática de Rei Ki, massagem, relaxamento, trabalhos de cura, meditação, reuniões espirituais, e práticas de artes marciais. Então, deixo, na sequência, o link do Youtube para quem também quiser apreciar essa “viagem musical” tão linda.
https://www.youtube.com/watch?v=tvbRl1lGmKs&list=PLCnOjTVNxzQADrIqv4kt8B8r2kK1G8EC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.