• Brasil
Ramatis Livros Espíritas Universalistas

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS E APOMETRIA – diálogo

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS E APOMETRIA – diálogo

Facebooktwitter

DO LIVRO: “EVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL” RAMATÍS E VOVÓ MARIA CONGA – EDITORA DO CONHECIMENTO.

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS E APOMETRIA.

PERGUNTA: – Supomos que os grupos de Apometria também façam terapia de vidas passadas?

RAMATÍS: – Supondes inadequadamente. Se assim os há, grupos de Apometria que estão fazendo terapia de vidas passadas, é misturar alhos com bugalhos, ou querer fazer uma salada de pepino com jabuticaba.

A terapia de vida passada parte do interesse do paciente em esclarecer traumas que o perturbam, sedimentados em existências anteriores, e que fluem para a vida presente, como gatilhos que se soltam sem explicação racional à luz de outras terapêuticas, inclusive da própria medicina.

É o despertar pessoal que conta, baseado na vivência da pessoa que está aos cuidados do médico ou psicólogo terapeuta de vidas passadas, que o conduzirá com habilidade, num clima de confiança recíproca entre ambos, sendo o doente ativo no processo de libertação.

Em Apometria, os mentores espirituais dos trabalhos autorizam acessar determinadas situações da anterioridade da alma milenar para que um médium sintonize esse “nó” e vivencie em si a catarse necessária para a libertação do consulente. Geralmente, dentro da dinâmica da técnica apométrica, não recomendamos maiores detalhamentos de vidas passadas aos consulentes, sob pena de desentendimento e agravo do quadro enfermiço do paciente, que ficará inseguro diante da complexidade que se apresenta.

O que ocorre na terapia de vidas passadas é conduzido em várias sessões individuais, sem manifestações mediúnicas de outras pessoas, a não ser a própria vivência catártica do atendido, habilmente assistido pelo profissional médico ou psicólogo que o atende. É o contrário do atendimento apométrico, cujo consulente se vê diante de um grupo com finalidade de assistência anímico-mediúnica espiritual, em que mais de um componente expressará sentimentos, emoções e padrões psíquicos incomuns ao atendido.

Com certeza há uma sinergia entre as atividades de um médico ou psicólogo terapeuta de vidas passadas com a participação ativa desse profissional em um grupo de Apometria, pois terá ampliada sua diagnose e capacidade de entendimento das vidas pregressas dos pacientes no seu consultório.

ISSO NÃO QUER DIZER QUE SE DEVA FAZER ATENDIMENTO APOMÉTRICO EM “CONSULTÓRIOS” IMPROVISADOS, REGIAMENTE REMUNERADOS E COM A PARTICIPAÇÃO DE SENSITIVOS, SITUAÇÃO QUE SE PRENDE AOS INSTRUTORES MILAGREIROS DA NOVA ERA; AVENTUREIROS E DESPREPARADOS DAS QUESTÕES DA ESPIRITUALIDADE, QUE SE ENCONTRAM DEPENDENTES FINANCEIRAMENTE DESSE MEIO DE VIDA DISTORCIDO.

Esse tipo de falsa caridade, que só dá munição para os conflitos e críticas, não tem relação direta com a Apometria em si ou com a ética profissional de médicos e psicólogos que se envolvem com essa técnica curativa.

DO LIVRO: “EVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL” RAMATÍS E VOVÓ MARIA CONGA – EDITORA DO CONHECIMENTO.

Sinopse: Periodicamente, a humanidade deste planeta azul recebe, de seus Altos Dirigentes, novos e mais avançados recursos didáticos para promover o adiantamento consciencial dos matriculados nesta escola de almas. A obra “Evolução no Planeta Azul” trata de dois desses avançados recursos: Umbanda e…
EDCONHECIMENTO.COM.BR
Grandi Rochinski Tio Dalton, conheci recentemente grupos de terapeutas holísticos, que diziam trabalhar com Apometria. Veja só o absurdo; nenhum deles tem mediunidade e ainda afirmam que não precisa ser medium para fazer um trabalho que não tem nada a ver com espiritismo. Mas também não souberam me responder como faziam o trabalho e muito menos souberam me responder sobre personalidades múltiplas e subpersonalidades. Tem muita enganação por ai, principalmente quando vemos nomes esdrúxulos ligados a Apometria.

Grandi Rochinski As enganações acontecem quando pessoas vão em busca de nomes bonitos, tipo: Apometria Quantica, Apometria dos Anjos, Apometria da Luz, Apometria Celtica, Apometria dos Druidas. E agora tem o tal de Rometria (este doeu ate na alma, alem de um absurdo o preço). Mas… infelizmente tem falta de consciência para tudo. E os enganadores que gostam de dinheiro estão por ai.

Grandi Rochinski Tio Dalton, algum tempo, conheci uma terapeuta que faz trabalho de Apometria (Apometria Quântica) em seu consultório. Atende a pessoa através de um tabuleiro chamado Mesa Quântica ou Mesa Radiônica, e junto, usa-se um pendulo. Na verdade o que ela faz, é usar uma forma alterada da Analise ou Psicoterapia, usando artifícios, como um tabuleiro todo enfeitado e colorido e um pendulo. Na verdade só isso ja meche com quem procura uma terapia. O restante vai do terapeuta saber ouvir e conduzir a terapia.

Dalton Roque Eles chamam de Mesa Radiônica Quântica, está no youtube. Nosso trabalho de esclarecimento é muito importante, mto mesmo.

Grandi Rochinski Sim, isso eu conheço. Mas dizer que se trata de Apometria, não tem nada a ver. Passa longe e mais um pouco. Todas esta técnicas eu conheço não é de hoje. Mesa radiônica é uma das técnicas mais antigas que existem. Estudei isso nos anos 80.

Grandi Rochinski Hoje conheci outro tipo de apometria “apometria quântica estelar”. Só faltaram falar que são seres multidimensionais interestelar do universo cósmico paralelo do quadrante cósmico energético da dimensão da luz cósmica e quântica que fazem o trabalho para eles.
Facebooktwitter