VIAGENS DA ALMA

Gilberto Cabana

O ser transmigra no tempo, desde as formações unicelulares das algas e das amebas até alcançar a angelitude da Alma. Nesses bilhões de anos acontece a grande obra da metamorfose divina, a evolução dos seres no Universo. Evoluir é um instinto universal que vem da ânsia do progresso e da insaciabilidade do desejo para manter o hábito da satisfação individual e coletiva. A Alma não é criada em algum laboratório celeste e sim se desenvolve lentamente, rumo à sua elevação com base no seu aprimoramento ao longo do tempo. Quando atinge um certo grau evolutivo, depois de passar por todas as etapas dos reinos da natureza, mineral, vegetal e animal, essa essência inteligente vem habitar os trogloditas. Quando atinge esse nível, após ter passado por todas as transformações necessárias a esse novo estágio, adquire o caminhar bípede, a fala e a condição de Espírito livre e independente. Nas fases anteriores habitava os seres na condição de Espírito-Grupo.


Do estágio dos trogloditas até atingir o nível angélico, muitos anos passarão através de suas reencarnações na Terra, sempre em busca da elevação moral e desenvolvimento do intelecto.
Esse processo ocorre por uma decisão e orientação de Deus, que criou e rege todo o sistema sideral, oportunizando à seus filhos de forma igualitária o seu desenvolvimento espiritual.


Nascemos no lugar onde devíamos ter nascido, temos a família e os amigos que precisávamos ter, cada momento é o adequado para cada ato. A conformação física, as provações, as alegrias, as dores, tudo se encaixa numa perfeita sinfonia para que possamos aprender e evoluir. Estamos aqui apenas de passagem, não devemos jogar fora essa oportunidade. Façamos uma auto análise do que fizemos até hoje, para tirar as lições dos erros e permanecer com os acertos. O passado é intocável, mas podemos nos aperfeiçoar sempre e ter um futuro de paz e harmonia, baseados na humildade e sabedoria.

Gilberto Cabana