Quem é/foi Atanagildo?

Por Marcus Cesar Ferreira – MCF, com autorização do autor <https://www.facebook.com/MarcusCesarFerreira>

Foi o personagem “Atanagildo” – um espírito de algumas obras de muita importância através de Ramatis (co-autor).

Como pode psicografar livros ou influenciar mensagens profundas sobra a vida ou experiências nos mundos astrais, se para alguns, Atanagildo supostamente está encarnado (projeção astral?) ou estaria desencarnado?

O fenômeno de projeção astral ou mental é bem comum na vida terrena, dependendo da ‘capacidade do espírito” e das influências espirituais ao seu redor e compromissos assumidos no plano espiritual, a alma humana, o espírito encarnado poderá atuar nos planos adjacentes à matéria física e atuar ou influenciar os encarnados com a sua simpatia ou tarefas semelhantes.

Muitas vezes “sem consciência” de sua vida pregressa. Suscetível ao “livre-arbítrio”; falhas ou erros no percurso e lembranças de compromissos, fazem parte do aprimoramento e esforço particular do espírito.

A projeção da consciência do encarnado no mundo astral, com trabalhos inspirativos com encarnados ou desencarnados, é uma manifestação de trabalho, não somente mediúnico, e sim da própria capacidade deste espírito. Por isso uma pessoa encarnada, projetada no mundo astral, pode inspirar outro encarnado com diversas tarefas ou motivos, muitas desconhecidas pelo ser humano.

É fenômeno raramente explorado, ou de domínio publico nos ambientes espiritistas ou publicado por médiuns ou pesquisadores de forma mais natural.

Poderia ter mais detalhes deste espírito entre nós?

Atanagildo foi amigo e co-autor de Ramatís em algumas obras. Espírito laborioso, há muito pesquisa a trajetória de irmãos extremamente ligados à materialidade, para analisar a origem cármica de seus dramas e dar suporte à Espiritualidade na orientação de futuras encarnações retificadoras.

Diz ele que “as paixões humanas são como cavalos selvagens que precisam ser domesticados para que nos sirvam depois como força disciplinada e de auxílio benéfico na próxima vida carnal”. Em A Vida Além da Sepultura, conta com preciosos detalhes sua própria desencarnação, a fim de que os leitores tenham uma ideia das ilusões que nos envolvem quando aprisionados na carne.

Em A Sobrevivência do Espírito discorre sobre a fisiologia oculta do corpo astral, a vida nos planos suprafísicos e a atuação da alma em sua verdadeira pátria. Semeando e Colhendo aborda a função retificadora das vicissitudes na escalada evolutiva, em seus dezesseis belos contos reencarnacionistas.

Como foi a sua última reencarnação?

Na sua últi­ma roma­gem Ata­na­gil­do habi­tou o Bra­sil, em ­região que pre­fe­re guar­dar no ano­ni­ma­to, a fim de se evi­tar qual­quer indis­cri­ção em torno de sua famí­lia ter­re­na. Ata­na­gil­do é afei­to à mesma índo­le uni­ver­sa­lis­ta do seu men­tor e amigo. Ligou-se a Rama­tís desde antes do êxodo dos ­hebreus do Egito, tendo-o acom­pa­nha­do em ­várias exis­tên­cias, hau­rin­do-lhe os conhe­ci­men­tos e a téc­ni­ca espi­ri­tual de ser­vi­ço no Além.

Na sua últi­ma encar­na­ção, no Bra­sil, devo­ta­va-se a ­vários labo­res espi­ri­tua­lis­tas, tendo par­ti­ci­pa­do de ­alguns movi­men­tos eso­té­ri­cos e espi­ri­tis­tas, visan­do sem­pre a melho­ria do seu espí­ri­to e o socor­ro ao pró­xi­mo, mas sem se dei­xar domi­nar por quais­quer exclu­si­vis­mos ou segre­ga­men­tos asso­cia­ti­vos.

Reve­lou-se sem­pre cria­tu­ra jubi­lo­sa no esfor­ço de ser­vir aos ­demais expe­ri­men­tos e dou­tri­nas ­alheias que se devo­ta­vam ao bem do espí­ri­to huma­no.

Explicações sobre o prefácio do livro Mensagens de Ramatís e Amigos Espirituais, pelo médium e pesquisador Dalton Campos Roque, prefaciado pelo médium Marcus Cesar Ferreira
 | http://consciencial.org/prefacios-livros-dalton/prefacio-atualizado-livro-mensagens-de-ramatis/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.